Questões de Administração da Universidade Estadual do Ceará (UECE)

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Conflitos entre os trabalhadores e as organizações são comuns. Um dos mais importantes itens que gera conflitos entre as empresas e seus funcionários é a relação entre

  • A. objetivos organizacionais e objetivos individuais.
  • B. os sindicatos e os indivíduos.
  • C. objetivos departamentais e objetivos organizacionais.
  • D. objetivos individuais e objetivos financeiros.

Assinale a alternativa que contém somente custos considerados de estocagem de materiais.

  • A. Custo de movimentação custo de promoção e custo variável.
  • B. Custo de movimentação custo de distribuição e custo fixo.
  • C. Custo de movimentação custo do pedido e custo de rotatividade.
  • D. Custo de armazenagem custo do pedido e custo da falta de estoque.

A administração de estoques tem uma função primordial na vida das organizações no que diz respeito às funções de planejamento organização e controle. Portanto os estoques possuem diversas funções EXCETO

  • A. conciliar os conflitos entre o departamento de produção e o de compras da empresa.
  • B. funcionar como um termômetro entre as necessidades de venda da empresa e a Administração de caixa.
  • C. funcionar como reguladores do fluxo de mercadorias no negócio que a organização está inserida.
  • D. funcionar como reguladores da relação da empresa com o seu mercado evidenciando somente o lado da organização e o retorno financeiro.

Na comunicação empresarial, o processo através do qual os indivíduos recebem, organizam e interpretam as mensagens dos órgãos dos sentidos para dar alguma ordem e significado às demandas do ambiente, é denominado de

  • A. motivação.
  • B. percepção.
  • C. atitude e cooperação.
  • D. competição.

Na busca de um melhor relacionamento com os clientes, por exemplo, o modo como os indivíduos lidam com suas emoções e com as das pessoas ao seu redor implica autoconsciência, motivação, persistência, empatia e entendimento, além de características sociais como persuasão, cooperação, negociações e liderança. Todo esse importante conjunto de ações identifica-se como

  • A. Desenvolvimento de Equipe Multidisciplinar.
  • B. Competência Gerencial Participativa.
  • C. Inteligência Emocional.
  • D. Competência Individual Focada na Comunidade.

Na busca da conquista do cliente, o indivíduo desenvolve um conjunto de ações estratégicas, atitudes e comportamentos que conduzem a trajetória pessoal e profissional para um sucesso, por meio de qualidades e habilidades inatas ou adquiridas do indivíduo, as quais, aperfeiçoadas, promoverão comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objetivos. Essa definição refere-se a

  • A. Estrutura de Personalidade.
  • B. Administração de Conflitos.
  • C. Comportamento Grupal.
  • D. Marketing Pessoal.
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