Lista completa de Questões de Agricultura/Agropecuária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Agricultura/Agropecuária - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Agregar valor a produção tem a ver com:
controle de qualidade, padronização e classificação.
separação de produtos, produção mecanizada e plantio direto.
velocidade de plantio, exportação e vendas in natura.
produzir em escala, avaliar resultados e monocultura.
agroquímicos, feira livre e vocação para o negócio.
Agricultura/Agropecuária - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O desenvolvimento econômico de uma região depende basicamente de três fatores:
crescimento populacional, terras disponíveis e exploração da monocultura.
renda concentrada, clima favorável e proximidade de mercado.
controle de natalidade, êxodo rural e gestão autocrática.
mão de obra disponível, recursos financeiros abundantes e vias de acesso
quantidade e qualidade dos recursos, eficiência na sua utilização e dinamismo estatal e privado
Agricultura/Agropecuária - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Análise de viabilidade econômica tem a ver com:
intervalo de colheita, controle biológico e venda a qualquer preço.
estudo de mercado, custo de produção e relação custo/benefício.
ciclo da cultura, venda no varejo e velocidade de transporte.
crédito oficial, serviços terceirizados e medidas protecionistas.
tecnologia, rações industrializadas e intermediários.
Agricultura/Agropecuária - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
No gerenciamento da mão de obra rural, são procedimentos importantes que não podem ser dispensados:
disciplina, resultados e imposição.
liderança, motivação e comunicação.
medidas compensatórias, intuição e cumprimento de horários.
hierarquia, intransigência, insubordinação.
remuneração, desconfiança e demissão.
Agricultura/Agropecuária - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
As escolas agrotécnicas devem priorizar para os pequenos produtores rurais:
uso de rações balanceadas, fertilizantes químicos, financiamentos e exportação de produtos.
plantio direto, técnicas de queimadas, assistência técnica e como obter lucro.
computação, curso a distância, uso de agroquímicos e criação de animais de grande porte.
integração, difusão de técnicas simples, capacitação e exploração dos recursos disponíveis.
tecnologia de ponta, uso de máquinas agrícolas, promoção de eventos e mercado globalizado.
Agricultura/Agropecuária - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Dentre os aparelhos abaixo, qual é utilizado para registro da ocorrência de chuva?
Higrômetro
Pluviômetro
Termohigrógrafo
Pluviógrafo
Higrógrafo
Agricultura/Agropecuária - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
No Brasil, a missão de regular o uso das águas dos rios e lagos de domínio da União, garantindo o seu uso sustentável, evitando a poluição e o desperdício e assegurando, para o desenvolvimento do país, água de boa qualidade e em quantidade suficiente para a atual e as futuras gerações, está sob a responsabilidade do (a):
IBAMA.
INCRA.
ANA.
Governo dos estados.
Prefeitura dos Municípios.
Agricultura/Agropecuária - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Um sistema conservacionista de manejo do solo pode ser conceituado como um conjunto de técnicas baseadas:
em práticas vegetativas, com o objetivo de manter as condições produtivas do solo explorado, sem proporcionar a degradação do mesmo.
em práticas vegetativas e mecânicas, com o objetivo de manter as condições produtivas do solo explorado, sem proporcionar a degradação do mesmo.
em práticas de mecanização do solo, com o objetivo de manter as suas condições produtivas, sem proporcionar a degradação do mesmo.
em práticas vegetativas com o objetivo de elevar os níveis de produtividade do solo, aumentando a renda do produtor.
apenas em práticas vegetativas com o objetivo de melhorar as condições nutricionais do solo
- A respeito da comparação entre os conceitos de área explorada e de área explorável dos estabelecimentos agropecuários, analise as afirmativas a seguir:
I - A área explorável é sempre, por definição, igual ou superior à área explorada.
II - A área explorada, diferentemente da área explorável, sofre grandes variações segundo as regiões.
III - A evolução tecnológica é sempre acompanhada pela tendência ao aumento da área explorada.
IV - A evolução tecnológica é sempre acompanhada de uma tendência ao aumento da área explorável.
V -A área explorável também sofre uma forte diferenciação regional, na medida em que sofre a influência das formas de ocupação da terra.
A(s) afirmativa(s) correta(s) é/são somente:
I e II;
II, III e V;
II e V;
I, IV e V;
III e IV.
A conservação de vacinas contra Febre Aftosa deve ser feita em geladeira, à temperatura de
−5 °C.
−2 a 2 °C.
0 a 5 °C.
2 a 8 °C.
5 a 10 °C.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...