Lista completa de Questões de Arquitetura para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O AutoCAD tem modos diferentes para criar e preparar os desenhos para plotagem: o MODEL SPACE, utilizado para criar o desenho e o PAPER SPACE. Marque a alternativa correta relacionada ao PAPER SPACE:
As pranchas sempre estarão no formato A0.
Os desenhos podem ser organizados em escalas diferentes em uma mesma prancha.
Os textos e as legendas se ajustam automaticamente à escala dos desenhos.
A prancha sempre se apresenta na escala 1:50.
As características das linhas se ajustam automaticamente à escala dos desenhos.
A figura acima mostra a troca de calor através de paredes translúcidas. Nesse caso, está correto afirmar que:
A intensidade do fluxo térmico que atravessa uma parede translúcida deve incorporar a parcela que penetra por transparência.
A parcela de trocas de calor por diferença de temperatura representa ganho quando a temperatura externa é menor que a temperatura interna.
A troca de calor independe do fator solar do vidro.
A intensidade do fluxo térmico incidente é totalmente transmitida.
A maior parte da radiação solar incidente é refletida.
Com referência às várias maneiras de se representar objetos de forma a criar a ilusão de espaços tridimensionais sobre superfícies em duas dimensões, julgue os itens que se seguem.
É possível traçar uma perspectiva trimétrica por meio de uma malha de retas desenhadas a partir de ângulos de 30º.
Os estudos de viabilidade são parte integrante de um plano de negócios que buscam estabelecer relações entre terreno disponível, capacidade construtiva permitida pela legislação, especificidades legais relativas à negociação do terreno, especificidades técnicas resultantes da localização do terreno, padrão construtivo local, mercado consumidor e fator de valorização dos imóveis na região.
PORQUE
Deve ficar claro para o empreendedor que o somatório dos custos para desenvolvimento do empreendimento sempre deverá ser menor que a expectativa de venda do imóvel na região do terreno, não se devendo estipular um valor de mercado acima do valor venal.
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
Sobre a ferramenta BLOCKS (blocos), é correto afirmar que o comando
ARRAY altera a orientação dos blocos criados, rotacionando-os em torno de um ponto base.
BREAK é usado para desmembrar um bloco em seus componentes.
INSERT BLOCK insere blocos no desenho apenas na posição e na escala em que foram criados.
BLOCK converte um grupo de entidades selecionadas em uma única entidade.
EXPLODE permite decompor LINES e POLYLINES em suas entidades originais, mas não pode ser aplicado aos blocos.
Com referência às várias maneiras de se representar objetos de forma a criar a ilusão de espaços tridimensionais sobre superfícies em duas dimensões, julgue os itens que se seguem.
Para uma perspectiva exata (ou cônica), são fundamentais os três elementos: o observador, o objeto (observado) e o plano de projeção (quadro).
I - Q , II - R , III - S
I - Q , II - T , III - S
I - R , II - Q , III - S
I - R , II - Q , III - T
I - T , II - Q , III - R
Sobre o comando ORTHO, é correto afirmar que
permite definir de uma só vez os parâmetros de várias ferramentas.
permite controlar o modo ortogonal para desenhar.
altera o modo de apresentação do contador de coordenadas.
controla a apresentação de uma grade de pontos de alinhamento no desenho.
atribui movimento ao cursor para facilitar um posicionamento preciso.
Com base nas figuras acima, julgue os itens seguintes.
Entre as perspectivas mostradas nas figuras I, II e III, aquela que coloca o observador muito acima da linha do horizonte, permitindo que ele veja a vista superior do objeto, também denominada voo de pássaro, é a mostrada na figura II.
A composição de custos unitários é uma tabela que indica todos os insumos que fazem parte da execução de uma unidade de serviço, abrangendo seus custos unitários e totais.
Todas as definições relativas a esse tipo de serviço estão corretas, EXCETOinsumo é cada item referente a material, a equipamento e à mão de obra.
unidade é a medida do insumo; no caso de mão de obra, é homem-hora.
índice é a incidência de cada insumo na execução de uma unidade do serviço.
custo total é o quociente do índice pelo custo unitário.
custo unitário é o emprego de uma unidade do insumo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...