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Arquitetura - História da Arte e Arquitetura - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A figura I apresenta uma foto do calçadão da Avenida Atlântica, de autoria do paisagista e artista plástico Roberto Burle Marx, de 1974, e a figura II mostra uma foto do calçadão tradicional de Copacabana.
Com base nos textos e nas figuras, julgue os itens subsequentes, relativos a paisagismo.
O calçadão de Copacabana, elemento paisagístico pavimentado com pedras portuguesas, pode ser classificado na categoria de pátio, de acordo com as definições apresentadas.Arquitetura - História da Arte e Arquitetura - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A figura I apresenta uma foto do calçadão da Avenida Atlântica, de autoria do paisagista e artista plástico Roberto Burle Marx, de 1974, e a figura II mostra uma foto do calçadão tradicional de Copacabana.
Com base nos textos e nas figuras, julgue os itens subsequentes, relativos a paisagismo.
Tanto a pedra portuguesa quanto o desenho do calçadão tradicional têm origem em Portugal. Burle Marx apenas adaptou o desenho para o calçadão tradicional de Copacabana e, para o calçadão da Avenida Atlântica, criou um desenho abstrato sem repetição de formas.No Programa AutoCAD, versão 2008, o comando MOVE tem como função:
Acerca de programa de necessidades/fluxograma, julgue o próximo item. A fase inicial da elaboração de um projeto de arquitetura requer os seguintes insumos, na ordem apresentada: organograma, fluxograma e programa de necessidades.
Com relação ao comando MAK BLOCK, empregado para criar um bloco no programa AutoCAD, versão 2008, é correto afirmar que:
I. O uso de blocos deixa muito mais lenta a execução de um desenho.
II. O tamanho do arquivo, no qual será salvo pode ficar muito menor caso sejam usados blocos.
III. Não há necessidade de haver um desenho já pronto para poder transformá-lo em bloco.
Está correto o que se afirma em:
A figura I apresenta a imagem do Crown Hall (1956), em Chicago, Illinois, de Mies van der Rohe; a figura II mostra o templo dórico Teseion (450 a.C.) e a figura III apresenta um desenho do detalhe do frontão com indicação dos tríglifos.
De acordo com as figuras apresentadas, julgue os próximos itens, relativos à modulação e à racionalização da construção.
Mies van der Rohe, para a proposta da fachada do Crown Hall, utiliza a mesma modulação do templo grego, de forma que o módulo estrutural, dado pela distância entre as vigas da cobertura, está subdividido em seis módulos de vedação, que disciplinam a esquadria.A figura I apresenta a imagem do Crown Hall (1956), em Chicago, Illinois, de Mies van der Rohe; a figura II mostra o templo dórico Teseion (450 a.C.) e a figura III apresenta um desenho do detalhe do frontão com indicação dos tríglifos.
De acordo com as figuras apresentadas, julgue os próximos itens, relativos à modulação e à racionalização da construção.
Um templo grego apresenta uma ordem rígida de medidas, eixo a eixo, de todas as colunas, que, subdivididas em 2 submódulos, determinam o ritmo dos tríglifos.Com relação a concreto, aço e pré-moldados e com base nas figuras apresentadas, julgue os itens seguintes.
Na figura II, o perfil metálico I está apoiado em um console incorporado ao pilar de concreto.Com relação a concreto, aço e pré-moldados e com base nas figuras apresentadas, julgue os itens seguintes.
A figura I mostra uma pilha com lajes nervuradas pré-moldadas.Com relação a concreto, aço e pré-moldados e com base nas figuras apresentadas, julgue os itens seguintes.
Conforme se observa na figura III, a fixação da viga no pilar metálico prescinde de console, uma vez que a ligação é feita com parafusos ou rebites.{TITLE}
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