Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, acerca dos programas de computador que auxiliam arquitetos e engenheiros em suas práticas diárias.
O BIM (Building Information Model) tem como objetivo acompanhar o edifício desde as primeiras ideias até além da inauguração. As adaptações pós-uso e até uma eventual demolição devem ser monitoradas pelas informações integradas do BIM.
Julgue os itens a seguir, acerca dos programas de computador que auxiliam arquitetos e engenheiros em suas práticas diárias.
O software Autodesk Revit foi desenvolvido especificamente para a modelagem de informação da construção BIM. Assim, qualquer alteração de tempo e de lugar reflete automaticamente em todo o projeto.
Julgue os itens a seguir, acerca dos programas de computador que auxiliam arquitetos e engenheiros em suas práticas diárias.
O ArchiCAD, software integrado ao sistema BIM, elabora projetos por meio de construção de um edifício virtual e, por isso, é considerado mais que 3D. Ele é 5D: possui os três eixos, X, Y, Z, e mais T e Q, que correspondem, respectivamente, ao tempo real de acompanhamento da obra e fornecimento de orçamento e quantitativos.
Julgue os itens a seguir, acerca dos programas de computador que auxiliam arquitetos e engenheiros em suas práticas diárias.
O 3D Max é um programa de modelagem tridimensional, que permite renderização de imagens e animações. Como integrante do sistema BIM, o 3D Max é usado, entre muitas aplicações, na produção de maquetes eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.
A autoria de um trabalho novo de arquitetura e urbanismo é comprovada por:
Oscar Niemeyer tem sido considerado o maior arquiteto brasileiro. É vencedor do prêmio Pritzker de arquitetura considerado o Prêmio Nobel da arquitetura. Deu nova dimensão à arquitetura modernista, ao tirá-la dos dogmas da linha reta. Tem obras relevantes em vários países do mundo. Qual frase é atribuída a ele?
A Lucio Costa não deve ser atribuído:
Ebenezer Howard escreveu uma obra intitulada Cidades-Jardins de Amanhã, que teve grande repercussão internacional, inclusive no Brasil. Ele propunha a urbanização baseada em alguns princípios, dos quais não fazia parte:
Uma das críticas mais impactantes que a arquitetura e o urbanismo modernista receberam, foi de Jane Jacobs, jornalista norteamericana, com o livro Morte e vida de grandes cidades. Em sua ideia de que o olho na rua é que proporciona segurança, ela afirmava que as cidades necessitam de diversidade. Não faz parte dos itens por ela elencados como necessários para se obter diversidade:
Segundo o arquiteto Flávio Villaça:
A densidade demográfica urbana não é mera e irrelevante formalidade. Tem profundas implicações sobre os custos de urbanização, sobre o planejamento do espaço urbano, sobre a paisagem urbana, sobre o tráfego e o sistema de transportes, sobre o meio ambiente, sobre investimentos e políticas públicas urbanas. Problemas ambientais como a preservação da flora e fauna e a impermeabilização do solo são diferentes em uma e outra forma. Na periferia da Área Metropolitana de São Paulo, há condomínios fechados que ocupam áreas maiores que a da própria cidade-sede do município em que se encontram, apresentando sérios bloqueios ao tráfego e à expansão urbana. Não se trata de ser necessariamente contra ou a favor de uma ou de outra forma, mas, sim, de ter consciência das diferenças e fazer com que o planejamento urbano, a tributação e a distribuição social dos ônus das externalidades criadas conduzam a políticas públicas e posicionamentos adequados por parte dos governos, especialmente dos municipais. VILLAÇA, Flávio. Espaço intra-urbano no Brasil. São Paulo: Studio Nobel: FAPESP: Lincoln Institute, 2001. p. 185.
Qual o instrumento usualmente utilizado, no planejamento urbano, para ordenar a densidade demográfica de uma cidade, ou setor dela?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...