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A Carta de Veneza (Carta Internacional sobre Conservação de Monumentos e Sítios, de maio de 1964) apresenta no seu texto as opções abaixo, EXCETO:
a conservação de um monumento não implica a preservação de um esquema em sua escala, pois o monumento é separável do meio em que se situa (Artigo 2º);
a conservação e a restauração dos monumentos visam a salvaguardar tanto a obra de arte quanto o testemunho histórico (Artigo 3º);
a conservação dos monumentos é sempre favorecida por sua destinação a uma função útil à sociedade; tal destinação é, portanto, desejável, mas não pode nem deve alterar a disposição ou a decoração dos edifícios (Artigo 5º);
os elementos de escultura, pintura ou decoração que são parte integrante do monumento não lhes podem ser retirados a não ser que essa medida seja a única capaz de assegurar sua conservação (Artigo 8º);
a restauração é uma operação que deve ter caráter excepcional: tem por objetivo conservar e revelar os valores estéticos e históricos do monumento e fundamenta-se no respeito ao material original e aos documentos autênticos (Artigo 9º).
No AutoCAD 14, o comando que permite gerar uma cópia espelhada das entidades selecionadas do desenho é:
ERASE;
STRETCH;
MIRROR;
LENGTHEM;
EXTEND.
No AutoCAD 14, o comando que permite que se salve o desenho corretamente em outros formatos, de modo que se possa intercambiá-lo com outros programas é o:
EXIT;
REDRAW;
ZOOM;
EXPORT;
ERASE.
No AutoCAD 14, o comando que permite criar uma polyline 2D é o:
LINE;
PLINE;
LENGTH;
MILINE;
XLINE.
No AutoCAD 14, o comando que permite alterar o tamanho de entidades ou objetos selecionados do desenho é o:
MOVE;
OFFSET;
SCALE;
ARRAY;
ROTATE.
Assinale a alternativa incorreta.
International Style é uma expressão cunhada em 1929 pelo crítico H.R. Hitchcock para designar a arquitetura da vanguarda européia dos anos 20.
Chamamos International Style à arquitetura amplamente difundida no pós-guerra em edifícios do establishment institucional e das grandes corporações norte-americanas, a partir da influência de arquitetos como Mies van der Rohe e Philip Johnson.
Nos anos 30, arquitetos europeus refugiados nos EUA, como Mies van der Rohe, W. Gropius e R. Neutra, contribuíram para difusão das idéias da vanguarda européia nos EUA.
L. Kahn, expoente da arquitetura norte-americana do pós-guerra, representa o protótipo do novo arquiteto adepto do trabalho em equipe, atento às necessidades da economia de consumo, destacando-se, ao mesmo tempo, pelo uso de formas geométricas elementares em um trabalho que privilegia a composição das fachadas.
O interesse despertado pelo pavilhão do Brasil na Feira de Nova York em 1938, projeto de L. Costa, O. Niemeyer e P. Wiener, chamou a atenção da crítica mundial para a emergência da arquitetura moderna brasileira.
Importantes arquitetos do Século XX, vinculados em alguma medida ao movimento moderno, fizeram incursões pelo design de mobiliário. Entre esses nomes, podemos destacar:
Johannes Itten, Joseph Albers e Marcel Breuer.
Charles R. Mackintosh, Mies van der Rohe e Alvar Aalto.
Mies van der Rohe, Albert Speer e Paul Ludwig Troost.
Le Corbusier, Marcel Breuer e Paul Klee.
Frank L. Wright, Le Corbusier e T. Garnier.
A imagem acima mostra
os escritórios da NKK em Osaka, projetados por Kenzo Tange (1963).
o centro cultural da Goodyear, nos arredores de Akron- Ohio, projetado por Buckminster Fuller (1962).
a Casa do Povo, em Kiev, projetada por El Lissitzky (1927), uma das últimas obras do Construtivismo Russo.
o edifício principal da administração da Vila Serra do Navio, PA, projetado por Oswaldo Bratke (1960).
o Pavilhão da CSN no Parque Ibirapurera, São Paulo, projetado por Sérgio Bernardes (1954).
Le Corbusier teve influência significativa sobre os caminhos do Modernismo brasileiro, tendo visitado o Brasil em diferentes ocasiões e atuado como consultor
nos projetos da sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e do Conjunto Habitacional de Pedregulho.
nos projetos da sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e do Ministério da Educação e Saúde.
no projeto do Ministério da Educação e Saúde e no júri do concurso de Brasília.
O arquiteto brasileiro João Filgueiras Lima, o "Lelé" tem uma produção arquitetônica significativa, pela qualidade e pela quantidade. São características constantes dos edifícios públicos projetados a partir dos anos 80 por "Lelé":
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