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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A entrada de documentos é um dos momentos mais importantes de todo o processo de tratamento documental. Com relação ao protocolo, julgue os itens que se seguem.
Não são todos os documentos arquivísticos que precisam ser registrados no protocolo; o registro é obrigatório apenas para os documentos que tramitarão por mais de um setor.
Por serem necessariamente produzidas no curso de uma atividade, em razão de imposições legais, científicas ou práticas, as informações contidas nos documentos de arquivo desfrutam de presunção de autenticidade. Segundo Bruno Delmas, esse atributo resulta
da não gratuidade dos atos praticados.
dos sinais de validação utilizados.
da preservação da forma original.
de uma tramitação controlada.
da presença de assinaturas.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Entre os métodos de arquivamento, o alfabético é o mais simples, pois considera como elemento principal o nome. O arquivamento de pastas por nomes obedece a regras de alfabetação. A respeito dessas regras de alfabetação, julgue os itens seguintes.
Caso haja pasta em que constem pessoas físicas com sobrenomes iguais, a primeira pessoa que deve ser referida é a que apresentar o prenome com o menor número de letras.
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A respeito das funções arquivísticas, julgue os itens subsequentes.
Transferência é a passagem de documento do arquivo intermediário para o permanente por meio de instrumento de transferência de custódia.
É possível distinguir dois tipos de documentos originais múltiplos: os que visam a garantir a chegada de pelo menos um exemplar do documento completo a seu destino, e que são conhecidos como multiplicados; e os que, apresentando idêntico texto e teor, podem ter um endereçamento geral único ou segmentado. Estes últimos são conhecidos como
duplicados.
repetidos.
circulares.
expandidos.
replicados.
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Entre os métodos de arquivamento, o alfabético é o mais simples, pois considera como elemento principal o nome. O arquivamento de pastas por nomes obedece a regras de alfabetação. A respeito dessas regras de alfabetação, julgue os itens seguintes.
Em pastas de pessoas físicas, os sobrenomes formados com as palavras Santa, Santo ou São não devem ser separados. O nome Antônio São Jorge, por exemplo, deve ser referido como São Jorge, Antônio.
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Acerca das políticas de acesso a documentos de arquivo, julgue os próximos itens.
Os documentos considerados sigilosos devem ser abertos no protocolo, registrados nos sistemas de controle e, em seguida, distribuídos aos destinatários.
A junção do Suporte de Informação com Dados e Informações resulta em:
arquivo
documento
biblioteca
museu
C e D estão corretos
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Acerca das políticas de acesso a documentos de arquivo, julgue os próximos itens.
O acesso a documentos mantidos no arquivo intermediário é restrito aos acumuladores ou aos que tenham autorização concedida por quem produziu ou recebeu o documento.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
No âmbito de uma instituição arquivística, o histórico do órgão produtor, o levantamento de suas atividades, a análise da situação do acervo (dimensões, organização, estado de conservação) e dos recursos materiais e humanos disponíveis configuram o chamado
guia de fundos.
inventário topográfico.
cadastro patrimonial.
diagnóstico.
memorial.
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