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A tabela de temporalidade é um instrumento adotado nos arquivos das instituições públicas e privadas. As finalidades dessa tabela incluem
determinar o prazo de guarda dos documentos na fase permanente.
A tabela de temporalidade é um instrumento adotado nos arquivos das instituições públicas e privadas. As finalidades dessa tabela incluem
indicar a data provável para a eliminação dos documentos.
Em relação à política de avaliação dos documentos arquivísticos, serão preservados, em caráter permanente, os documentos
que refletem o funcionamento da instituição.
Em relação à política de avaliação dos documentos arquivísticos, serão preservados, em caráter permanente, os documentos
que provam como a instituição foi organizada.
Em relação à política de avaliação dos documentos arquivísticos, serão preservados, em caráter permanente, os documentos
que registram pura formalidade.
Em relação à política de avaliação dos documentos arquivísticos, serão preservados, em caráter permanente, os documentos
que se tornaram obsoletos e que estão manuscritos.
Em relação à política de avaliação dos documentos arquivísticos, serão preservados, em caráter permanente, os documentos
que estão inseridos na fase corrente.
O Conselho Internacional de Arquivos (CIA) que promoveu avanços importantes na área da arquivologia no domínio da cooperação entre países foi criado em:
1962 no âmbito FID;
1945 no âmbito do AMC;
1971 no âmbito CRCCF;
1950 no âmbito da UNESCO;
1964 no âmbito da AFNOR.
As operações intelectuais envolvidas na análise e ordenação do acervo arquivístico denominam-se:
nível de descrição;
avaliação;
arranjo;
identificação;
descrição multinível.
Em sentido restrito, as funções fundamentais dos sistemas e serviços relacionados com o tratamento da informação, tais como Arquivos, Bibliotecas, Centros de Informação ou Serviços de Informação são:
conhecer a demanda de uso e acesso, e arquivamento;
armazenar, avaliar e recuperar informação;
registrar e permitir a acessibilidade às fontes de informação;
avaliar informações sobre necessidade e densidade de uso;
organizar e conservar os documentos.
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