Lista completa de Questões de Arquivologia do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A avaliação documental é uma função típica adotada mundialmente no tratamento técnico de acervos arquivísticos. Em relação a essa função, julgue os itens que se seguem.
A avaliação dos documentos permite aumentar o índice de recuperação da informação.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A avaliação documental é uma função típica adotada mundialmente no tratamento técnico de acervos arquivísticos. Em relação a essa função, julgue os itens que se seguem.
Como um dos requisitos básicos de sua função, o responsável pela avaliação documental deve conhecer a estrutura e o funcionamento da instituição a ser avaliada.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A avaliação documental é uma função típica adotada mundialmente no tratamento técnico de acervos arquivísticos. Em relação a essa função, julgue os itens que se seguem.
A aplicação dos critérios de avaliação possibilita ganho de espaço físico.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A avaliação documental é uma função típica adotada mundialmente no tratamento técnico de acervos arquivísticos. Em relação a essa função, julgue os itens que se seguem.
A avaliação documental provoca, necessariamente, aumento de recursos humanos e de materiais.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A atividade de avaliação e seleção dos documentos arquivísticos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) deverá pautar-se nos princípios arquivísticos sistematizados. Julgue os itens a seguir, relativos a esses princípios.
A avaliação de documentos prescreve que o supérfluo seja eliminado dentro de determinados prazos e que a massa documental seja reduzida sem prejuízo da informação.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A atividade de avaliação e seleção dos documentos arquivísticos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) deverá pautar-se nos princípios arquivísticos sistematizados. Julgue os itens a seguir, relativos a esses princípios.
Não se pode reduzir a padrões exatos as considerações a serem observadas na determinação dos valores dos documentos.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A atividade de avaliação e seleção dos documentos arquivísticos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) deverá pautar-se nos princípios arquivísticos sistematizados. Julgue os itens a seguir, relativos a esses princípios.
A avaliação é realizada considerando-se o valor dos documentos, que apresenta duas facetas bem distintas: o valor primário e o valor administrativo.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A atividade de avaliação e seleção dos documentos arquivísticos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) deverá pautar-se nos princípios arquivísticos sistematizados. Julgue os itens a seguir, relativos a esses princípios.
O arquivista deve proceder à avaliação baseando-se em partes da documentação a ser avaliada, ou nas unidades administrativas, separadamente.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O arquivista responsável pelo acervo documental do Departamento de Polícia Federal (DPF), em Brasília, localizou uma massa documental, produzida pelo próprio departamento, acumulada nas dependências do órgão.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem, de acordo com os princípios arquivísticos e à luz da legislação arquivística em vigor.
Caberá à comissão permanente de avaliação documental do DPF definir os prazos de guarda e a destinação final dos documentos identificados na massa documental.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O arquivista responsável pelo acervo documental do Departamento de Polícia Federal (DPF), em Brasília, localizou uma massa documental, produzida pelo próprio departamento, acumulada nas dependências do órgão.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem, de acordo com os princípios arquivísticos e à luz da legislação arquivística em vigor.
Na avaliação do acervo, o DPF poderá empregar a amostragem como forma de selecionar documentos representativos do conjunto a que pertencem, utilizando critérios específicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...