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Uma empresa de grande porte concentra um grande volume de documentos cujo elemento principal de identificação é o número, pois trata de uma organização com base no método dígito-terminal. Alguns documentos receberam os seguintes números: P 56.212, Q 86212, R 94217, S 218.703, T 972.689. Desta forma, utilizando o método dígito-terminal para a organização, a ordem e estrutura é a seguinte:
P, Q, R, S e T.
Q, S, P, T e R.
R, T, Q, P e S.
S, P, Q, R e T.
T, S, P, R e Q.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens seguintes.
Os métodos de arquivamento pertencem a dois grandes sistemas: direto e indireto. Sendo que o método alfabético é do sistema direto.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens seguintes.
Na ordenação alfabética de pastas abertas por nome de personalidades, os títulos não são considerados na alfabetação, são colocados após o nome completo, entre parênteses.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens seguintes.
Os arquivos correntes são constituídos de documentos com grande possibilidade de uso e são consultados como ponto de partida de projetos ou para tomada de decisões.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens seguintes.
A procedência de um documento de arquivo em um ministério refere-se à pessoa física ou jurídica a quem se relaciona o processo ou documento.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens seguintes.
Após o cadastramento do processo e(ou) documento, deve ser feito um controle das movimentações, conhecidas como tramitação, visando a sua localização física e a prestação de informações às partes interessadas.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens seguintes.
A autuação é a formação do processo. Sendo assim, os documentos que não passem por uma tramitação não devem ser autuados, tais como: convites para festividades, comunicação de posse, remessa para publicação, pedido de cópia de processo, desarquivamento de processo e outros que, por sua natureza, não devam constituir processo.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As atribuições da unidade administrativa de um grande órgão público têm gerado, em relação ao arquivo, duas situações distintas, mas intimamente vinculadas. A primeira é a necessidade de arquivamento de um volume sempre crescente de documentos,que são mantidos em dossiês. O arquivo recebe para guarda, mensalmente, cerca de trinta novas caixas-arquivo ou 135 pastas suspensas. A segunda situação que surge das atribuições dessa unidade é a intensa demanda de consulta aos documentos. Há uma demanda interna (estagiários, servidores, outras unidades) e uma demanda externa (representações e escritórios regionais). Segundo informações coletadas no local, são atendidas, diariamente, cerca de vinte solicitações de consulta ao acervo. Acerca da situação hipotética acima apresentada e das técnicas de arquivo, julgue os itens de
O dossiê é um documento do gênero iconográfico.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Dos gêneros de documentos escritos, a correspondência merece tratamento especial por constituir uma parte considerável dos acervos arquivísticos. Quanto às correspondências, assinale a opção correta.
A correspondência externa é aquela trocada entre os órgãos de uma mesma instituição.
A correspondência particular recebida em um órgão público deve, obrigatoriamente, ser registrada no setor de protocolo do órgão.
O setor de protocolo deverá abrir as correspondências oficiais mesmo que sejam confidenciais ou reservadas.
Ofícios, cartas, telegramas, avisos e memorandos são espécies de correspondência.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue os próximos itens.
A natureza e as particularidades dos diferentes suportes da informação exigem uma aplicação diferenciada de cada função arquivística.
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