Questões de Arquivologia do ano 2008

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Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens subseqüentes.

Documentos intermediários, mesmo armazenados em outros lugares, permanecem como propriedade exclusiva do setor de trabalho que os acumulou.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens subseqüentes.

É correto que a organização de documentos transferidos a arquivos intermediários seja modificada sem o consentimento de quem os acumulou.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens subseqüentes.

Para a transferência de documentos ao arquivo intermediário, o prazo de guarda e a destinação final definidos na tabela de temporalidade são prescindíveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens subseqüentes.

Documentos correntes devem passar obrigatoriamente pelo arquivo intermediário antes de serem recolhidos ao arquivo permanente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens subseqüentes.

A forma mais econômica de manutenção física do arquivo intermediário é a centralizada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens subseqüentes.

A principal motivação para a criação da idade intermediária de arquivos foi a econômica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens subseqüentes.

São objetivos do arquivo intermediário: evitar a manutenção de documentos por um longo período nos setores de trabalho e o recolhimento prematuro de documentos ao arquivo permanente, garantir a redução dos custos de conservação de documentos e potencializar o acesso à informação.

  • C. Certo
  • E. Errado

O registro e o controle da tramitação de documentos são atividades desenvolvidas por unidades específicas, que figuram nas estruturas organizacionais com as denominações de protocolo, protocolo e arquivo, comunicação administrativa, documentação e comunicação administrativa, entre outras. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A expedição, a tramitação e a distribuição de documentos são atividades de protocolo.

  • C. Certo
  • E. Errado

O registro e o controle da tramitação de documentos são atividades desenvolvidas por unidades específicas, que figuram nas estruturas organizacionais com as denominações de protocolo, protocolo e arquivo, comunicação administrativa, documentação e comunicação administrativa, entre outras. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O registro de documentos é o curso do documento desde a sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função administrativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O registro e o controle da tramitação de documentos são atividades desenvolvidas por unidades específicas, que figuram nas estruturas organizacionais com as denominações de protocolo, protocolo e arquivo, comunicação administrativa, documentação e comunicação administrativa, entre outras. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O modelo tradicional de protocolo foi alterado em decorrência da ampliação e da modificação das portas de entrada e saída das informações (correio eletrônico, aparelho de fac-símile) nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado
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