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Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens a respeito das ações culturais e educativas nos arquivos.
Nos arquivos, o atendimento de alunos, isoladamente ou em grupos, é feito a partir dos instrumentos de pesquisa e dispensa a intervenção do arquivista.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens a respeito das ações culturais e educativas nos arquivos.
Um serviço educativo de arquivo não deve dispensar a colaboração de outros organismos culturais e pedagógicos, como museus, bibliotecas, centros de documentação, universidades etc.
Acerca da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens de 78 a 86.
Para o fundo fechado, exige-se um quadro de arranjo do tipo temático.
Acerca da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens de 78 a 86.
O arranjo de documentos de um fundo aberto deve ser elaborado com base nas espécies e gêneros documentais.
Com referência ao arranjo dos arquivos permanentes, julgue os próximos itens.
Para Schellenberg, arranjo é o processo de agrupamento dos documentos em unidades e o agrupamento de tais unidades entre si em relação significativa, a qual é entendida como o princípio da organicidade.
Acerca da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens de 78 a 86.
As atividades relacionadas ao arquivo permanente podem ser reunidas nos seguintes grupos: arranjo, descrição e publicação, conservação e referência.
Com referência ao arranjo dos arquivos permanentes, julgue os próximos itens.
Arranjo e classificação são operações distintas.
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao programa descritivo e a instrumentos de pesquisa.
Código de referência, título, datas, nível de descrição, dimensão e suporte, nomes dos produtores e condições de acesso são elementos de descrição obrigatórios, de acordo com a Norma Brasileira de Descrição Arquivística.
Com referência ao arranjo dos arquivos permanentes, julgue os próximos itens.
O arranjo de documentos de arquivo concretiza-se no respeito total e absoluto à gênese do documento ou do grupo de documentos gerados por uma instituição.
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao programa descritivo e a instrumentos de pesquisa.
Segundo a Norma Brasileira de Descrição Arquivística, é por meio do elemento de descrição história arquivística que são registradas, de maneira concisa, informações relacionadas à trajetória da entidade coletiva, família ou pessoa produtora da unidade de descrição.
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