Questões sobre Avaliação de documentos

Lista completa de Questões sobre Avaliação de documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A avaliação de documentos

possibilita ganho de espaço físico nos depósitos de documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A avaliação de documentos

facilita os procedimentos operacionais de classificação dos documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A avaliação de documentos

prioriza os descartes a serem efetuados nas séries documentais do tipo rotineiras.

  • C. Certo
  • E. Errado

A equipe técnica, nas instituições públicas e privadas, responsável pela tarefa de avaliar os documentos, deve incluir profissional

especialista em restauração, que analisará os diversos agentes de degradação dos documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A equipe técnica, nas instituições públicas e privadas, responsável pela tarefa de avaliar os documentos, deve incluir profissional

responsável pela guarda dos documentos, podendo ser um arquivista.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca de arquivo e avaliação de documentos. O processo de avaliação de documentos de arquivo é realizado atendendo-se a requisitos estabelecidos, como análise e seleção dos documentos, indicando-se, com precisão, o prazo para retenção ou descarte, e estabelecendo-se a destinação do documento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca de arquivo e avaliação de documentos. Gestão de arquivo é o conjunto de medidas e rotinas relativas à aplicação de técnicas e práticas arquivísticas para racionalização e eficiência na criação, manutenção, uso e avaliação de documentos de arquivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca de arquivo e avaliação de documentos. Independentemente de sua natureza ou do suporte onde está registrada a informação, denomina-se documento sigiloso aquele que é produzido ou recebido por pessoa física ou jurídica durante o exercício de suas atividades.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito dos documentos arquivísticos e da política de acesso a eles, julgue os itens a seguir.

Um dos critérios adotados pela comissão responsável pela avaliação dos documentos nos órgãos públicos é descartar os conjuntos documentais que tenham sido produzidos há mais de 50 anos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A atividade de avaliação e seleção dos documentos arquivísticos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) deverá pautar-se nos princípios arquivísticos sistematizados. Julgue os itens a seguir, relativos a esses princípios.

A avaliação de documentos prescreve que o supérfluo seja eliminado dentro de determinados prazos e que a massa documental seja reduzida sem prejuízo da informação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...