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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo, julgue os itens subseqüentes.
Os serviços de arquivo de uma instituição privada podem recolher e custodiar fundos de outras instituições.
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A gestão de documentos originou-se da impossibilidade de se lidar, de acordo com moldes tradicionais, com as massas cada vez maiores de documentos produzidos pelas administrações públicas americanas e canadenses. Assim, com base nas soluções apontadas por comissões governamentais nomeadas para a reforma administrativa dos Estados Unidos da América e do Canadá, no final da década de 1940, foram estabelecidos princípios de racionalidade administrativa a partir da intervenção nas etapas do ciclo documental.
Considerando o texto acima, julgue os itens de 71 a 84, acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicados aos arquivos governamentais.
O principal dado a ser coletado em um diagnóstico da situação arquivística de um órgão público é a quantificação de seu acervo documental.
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As tecnologias da informação criaram novas situações nos arquivos. Acerca desses suportes documentais, julgue os itens subseqüentes.
O modelo de requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos digitais (e-ARQ) é uma norma internacional ainda não adotada no Brasil.
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Quanto ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo, julgue os itens subseqüentes.
O arquivo corrente descentralizado é incompatível com a existência de um arquivo central. A opção pelo arquivo corrente descentralizado inviabiliza a implantação do arquivo central.
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A gestão de documentos originou-se da impossibilidade de se lidar, de acordo com moldes tradicionais, com as massas cada vez maiores de documentos produzidos pelas administrações públicas americanas e canadenses. Assim, com base nas soluções apontadas por comissões governamentais nomeadas para a reforma administrativa dos Estados Unidos da América e do Canadá, no final da década de 1940, foram estabelecidos princípios de racionalidade administrativa a partir da intervenção nas etapas do ciclo documental.
Considerando o texto acima, julgue os itens de 71 a 84, acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicados aos arquivos governamentais.
Na transferência de documentos para um depósito de massa documental acumulada, a perda que causa mais prejuízo é a da relação dos documentos com as atividades da organização.
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As tecnologias da informação criaram novas situações nos arquivos. Acerca desses suportes documentais, julgue os itens subseqüentes.
Gestão eletrônica de documentos é o conjunto de tecnologias utilizadas para organização da informação não-estruturada de um órgão ou entidade, que pode ser dividido nas seguintes funcionalidades: captura, gerenciamento, armazenamento e distribuição.
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Quanto ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo, julgue os itens subseqüentes.
arquivo central. A política arquivística de uma instituição tem como um de seus instrumentos o sistema arquivístico institucional.
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A gestão de documentos originou-se da impossibilidade de se lidar, de acordo com moldes tradicionais, com as massas cada vez maiores de documentos produzidos pelas administrações públicas americanas e canadenses. Assim, com base nas soluções apontadas por comissões governamentais nomeadas para a reforma administrativa dos Estados Unidos da América e do Canadá, no final da década de 1940, foram estabelecidos princípios de racionalidade administrativa a partir da intervenção nas etapas do ciclo documental.
Considerando o texto acima, julgue os itens de 71 a 84, acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicados aos arquivos governamentais.
Documentos considerados correntes são organizados pelo valor informativo que eles contêm, o qual diminui com os prazos precaucionais.
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As tecnologias da informação criaram novas situações nos arquivos. Acerca desses suportes documentais, julgue os itens subseqüentes.
A gestão do correio eletrônico ou de mensagens eletrônicas está fora do âmbito da gestão de documentos, pois essas mensagens eletrônicas não são consideradas arquivísticas.
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Quanto ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo, julgue os itens subseqüentes.
A função principal de um serviço de arquivo é a conservação e preservação dos documentos de arquivo.
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