Lista completa de Questões de Arquivologia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens que se seguem. O arquivista, ao diagnosticar a situação arquivística da organização em que desempenha suas atividades, deve realizar o levantamento de dados acerca da média de arquivamentos diários e do controle de empréstimo de documentos.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens que se seguem. A análise de gêneros e de espécies documentais, acompanhada de informações a respeito do arranjo dos documentos, deve integrar um diagnóstico de situação arquivística.
No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue os seguintes itens. As atividades do protocolo incluem a atribuição de data e de número à correspondência a ser expedida.
No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue os seguintes itens. As atividades de protocolo, indispensáveis ao desenvolvimento de funções administrativas, técnicas ou científicas das instituições, inserem-se na fase da produção.
No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue os seguintes itens. A distribuição da correspondência de cunho particular é atribuição do protocolo.
No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue os seguintes itens. A correspondência recebida pelo protocolo central ou setorial, no âmbito da administração pública federal, pode ter origem interna ou externa ao órgão ou à entidade integrantes do sistema de serviços gerais.
No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue os seguintes itens. A expedição de correspondência particular, que deve estar explícita nas normas internas de protocolo, fica a critério de cada órgão ou entidade.
No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue os seguintes itens. O setor destinatário é o responsável pela identificação de documentos antecedentes, caso estes existam, referentes à correspondência recebida e juntada.
A respeito das funções arquivísticas de descrição e de classificação de documentos, julgue os itens subsecutivos. Os instrumentos de pesquisa, resultados da descrição, podem ser elaborados de forma genérica e parcial ou a partir da publicação de documentos na íntegra.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das funções arquivísticas de descrição e de classificação de documentos, julgue os itens subsecutivos. O plano de classificação de documentos, resultado do processo de avaliação, deve refletir as hierarquias de uma instituição.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...