Lista completa de Questões de Arquivologia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Como medidas preventivas ao acervo arquivístico, a literatura arquivística recomenda determinados procedimentos a fim de serem evitados danos aos documentos em seus diferentes suportes e estabelece instruções para a construção ou adaptação de prédios destinados a arquivos, para a disposição do mobiliário e dos equipamentos bem como fornece orientações de proteção ambiental. A respeito dessas medidas preventivas, julgue os itens subseqüentes.
No leiaute de distribuição do mobiliário, devem-se prever corredores entre as estanterias, contendo, no mínimo, 0,70 m de largura.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto aos arquivamento de documentos, julgue os itens abaixo.
A ordenação cronológica não faz parte dos métodos numéricos de arquivamento.
Com referência aos procedimentos de conservação e de preservação dos documentos eletrônicos, julgue os itens a seguir.
O manuseio dos documentos deve ser feito usando-se luvas e assegurando-se que as mãos estejam limpas e secas.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Como medidas preventivas ao acervo arquivístico, a literatura arquivística recomenda determinados procedimentos a fim de serem evitados danos aos documentos em seus diferentes suportes e estabelece instruções para a construção ou adaptação de prédios destinados a arquivos, para a disposição do mobiliário e dos equipamentos bem como fornece orientações de proteção ambiental. A respeito dessas medidas preventivas, julgue os itens subseqüentes.
As estanterias devem possibilitar passagens em ângulos com espaço de 1,20 m de largura para a circulação dos carrinhos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto aos arquivamento de documentos, julgue os itens abaixo.
O método decimal empregado nos arquivos é baseado na técnica do sistema decimal de Dewey.
Com referência aos procedimentos de conservação e de preservação dos documentos eletrônicos, julgue os itens a seguir.
As etiquetas deverão ser preenchidas com lápis, depois de fixadas no disquete ou na fita.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Como medidas preventivas ao acervo arquivístico, a literatura arquivística recomenda determinados procedimentos a fim de serem evitados danos aos documentos em seus diferentes suportes e estabelece instruções para a construção ou adaptação de prédios destinados a arquivos, para a disposição do mobiliário e dos equipamentos bem como fornece orientações de proteção ambiental. A respeito dessas medidas preventivas, julgue os itens subseqüentes.
É indicado que o mobiliário para a área de consulta e a administrativa seja de aço ou de madeira, desde que esta seja tratada contra insetos e fogo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto aos arquivamento de documentos, julgue os itens abaixo.
O método alfanumérico é uma combinação de letras, números e assunto dos documentos.
Com referência aos procedimentos de conservação e de preservação dos documentos eletrônicos, julgue os itens a seguir.
Fitas de rolo devem ser seguradas pelo meio do eixo central durante o manuseio e transporte.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Como medidas preventivas ao acervo arquivístico, a literatura arquivística recomenda determinados procedimentos a fim de serem evitados danos aos documentos em seus diferentes suportes e estabelece instruções para a construção ou adaptação de prédios destinados a arquivos, para a disposição do mobiliário e dos equipamentos bem como fornece orientações de proteção ambiental. A respeito dessas medidas preventivas, julgue os itens subseqüentes.
Na área de recepção de documentos, deverão ser instaladas as salas de triagem e seleção de documentos e outra, isolada, destinada à higienização dos documentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...