Lista completa de Questões de Arquivologia da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
No caso de documentos digitais, quando se fala que o formato deve preservar os dados, a estrutura do documento e toda a informação inerente contextual, é o mesmo que conceituar
Arquivologia - Arquivos Permanentes - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Assinale a alternativa correta.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O Brasil é um país continente e está dividido em 27 unidades da federação. Possui mais de 5 500 municípios, mas está muito longe de possuir a mesma quantidade de arquivos públicos municipais. É necessário conscientizar cidadãos e autoridades da importância dos arquivos públicos municipais para a construção da memória, a preservação da identidade histórica e cultural da comunidade e a
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
O conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, visando sua eliminação ou guarda permanente, chama-se
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
O Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo da Administração Pública Federal é conhecido pela sigla
Arquivologia - Gestão da informação e do conhecimento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Nas instituições públicas predomina um modelo de sistema de organização de arquivos em que o documento público é controlado desde a sua produção. Tal sistema é conhecido como
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
O método de arquivamento alfabético mais simples refere-se ao nome de pessoas e ao nome de empresas ou razões sociais. Os títulos e graus de parentesco, abreviados ou não, acadêmicos, que antecedem ou seguem o nome, tais como: Filho, Jr., Dr., etc., devem ser
Arquivologia - Preservação, conservação e restauraçao de documentos arquivisticos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Sobre a conservação e preservação de documentos, pode-se afirmar que
os agentes físicos causadores da degradação de documentos são: umidade e temperatura, poeira, fungos e ácaros.
a preservação de documentos de uma biblioteca circulante requer uma política restritiva de acesso para impedir o desgaste pelo manuseio do acervo.
a conservação do acervo de uma biblioteca é realizada por meio de procedimentos de restauração preventiva e curativa.
a degradação de documentos por fatores extrínsecos é causada por: agentes físicos, agentes biológicos, ação humana e condições circunstanciais.
o IPHAN é a instituição que estabelece, entre outras ações, as políticas de preservação e conservação do acervo de bibliotecas brasileiras.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
São vários os métodos de arquivamento existentes: alfabético, numérico e alfanumérico. O método mais utilizado nas secretarias escolares para classificar o nome dos alunos é o alfabético. Um dos procedimentos, dentre outros, da organização por ordem alfabética é
colocar o último sobrenome em segundo lugar.
considerar para arquivamento títulos e graus de parentesco.
separar sobrenome composto por substantivo e adjetivo.
considerar conectivos: de, do e da na ordenação.
considerar palavra por palavra, letra por letra, até o final da palavra.
Arquivologia - Gestão da informação e do conhecimento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Com frequência, é preciso fazer a verificação das condições dos arquivos, a fim de realizar a transferência de documentos. Com a verificação e análise do documento, será possível definir o seu destino: se vai para o arquivo inativo ou morto, ou permanece no arquivo ativo. É correto afirmar que os processos de transferência de documentos são classificados em:
periódico; permanente; diário.
esporádico; permanente; diverso.
diverso; esporádico; diário.
periódico; diverso; esporádico.
diverso; periódico; permanente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...