Lista completa de Questões de Artes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quais são os três eixos da aprendizagem em Arte?
Produzir, apreciar e discutir
Produzir, fazer e entender
Fazer, criar e contextualizar
Produzir, apreciar e contextualizar
N.d.a.
Ao selecionar e organizar os conteúdos gerais de Arte quais são os critérios que o educador deve levar em consideração
Conteúdos que favoreçam a arte como cultura, que valorizem as manifestações artísticas e culturais e que possibilitem os três eixos da aprendizagem
Conteúdos que favoreçam a arte apenas como instrumento cultural
Conteúdos que favoreçam a arte como cultura, que descontextualizem as manifestações artísticas e culturais e que possibilitem os três eixos da aprendizagem
Conteúdos que desfavoreçam a arte como cultura, que valorizem as manifestações artísticas e culturais e que possibilitem os três eixos da aprendizagem
N.d.a.
A autora Ana Mae Barbosa empregou sua Metodologia Triangular no ensino da arte na década de 1980. Essa metodologia integrava história da arte, fazer artístico e leitura de obras e foi colocada em prática em qual museu?
Museu de Arte Moderna
Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo
Museu Paulista
Museu de Arte de São Paulo
N.d.a.
No livro A educação do olhar, há uma citação de uma instalação realizada na 22ª Bienal de São Paulo (1994), onde Valeska Soares montou uma sala com piso coberto de rosas vermelhas e o público pisava nestas pétalas e um cheiro de rosas tomava conta do espaço. Esta instalação mostra que:
a arte pode ser multissensorial
a arte serve apenas para ser vista
a arte não pode ser percebida multissensorialmente
a arte não pode ser percebida por vários sentidos
N.d.a.
Toda atividade ou toda prática denotada como artística que se serve das novas tecnologias como meios em vista de um fim artístico chama-se:
Arte física
Arte científica
Arte tecnológica
Arte mecânica
N.d.a.
O domínio do planejamento e articulação dos componentes curriculares exige uma formação prática e teórica dos profissionais da educação em arte de modo:
Inicial
Final
Continuado
Permanente
N.d.a.
A avaliação em Arte se dá:
por contínuo trabalho
por fases de trabalho delimitadas
por apenas uma avaliação
por provas e entrega de trabalhos
N.d.a.
As potencialidades estéticas e artísticas de crianças não podem se desenvolver isoladas e nem de modo
Guiado
Mandado
Livre
Espontâneo
N.d.a.
As principais articulações do processo artístico são:
Apenas autores, artistas, produtores / formas, obras, produtos artísticos / comunicação, difusão
Apenas autores, artistas, produtores / comunicação, difusão
Autores, artistas, produtores / formas, obras, produtos artísticos / comunicação, distribuição, divulgação, difusão
Autores, artistas, produtores / formas, obras, produtos artísticos / comunicação, distribuição, divulgação, difusão / espectadores, público, plateia, apreciadores
N.d.a.
Conhecer a prática social e cultural dos alunos e identificar o que falta à eles é uma das etapas para um planejamento de aulas de Arte. Esta etapa é
Ponto intermediário
Ponto de partida
Ponto final
Processo de desenvolvimento das aulas
N.d.a.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...