Questões de Artes Cênicas

Lista completa de Questões de Artes Cênicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo como referência o desenvolvimento de habilidades motoras em geral, as fases de desenvolvimento motor infantil, bem como os aspectos de lateralidade, equilíbrio e coordenação motora, julgue os próximos itens.

A lateralização é uma predominância motora que incide sobre os segmentos direitos ou esquerdos do corpo. Os espaços motores correspondentes aos lados direito e esquerdo não são homogêneos e essa distinção começa a se desenvolver logo na primeira infância.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o desenvolvimento de habilidades motoras em geral, as fases de desenvolvimento motor infantil, bem como os aspectos de lateralidade, equilíbrio e coordenação motora, julgue os próximos itens.

A criança, no decorrer de seu desenvolvimento motor, necessita de variados estímulos de movimentos com a finalidade de exercitar habilidades físicas múltiplas, que estão diretamente relacionadas com a expansão do ser físico e mental.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o desenvolvimento de habilidades motoras em geral, as fases de desenvolvimento motor infantil, bem como os aspectos de lateralidade, equilíbrio e coordenação motora, julgue os próximos itens.

Independentemente do desenvolvimento da autopercepção corporal, das suas peculiaridades e habilidades de destreza em atividades físicas, todo indivíduo possui uma visão única de si próprio, a qual já vem estruturada em sua carga genética.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o desenvolvimento de habilidades motoras em geral, as fases de desenvolvimento motor infantil, bem como os aspectos de lateralidade, equilíbrio e coordenação motora, julgue os próximos itens.

A sequência do desenvolvimento motor é a mesma para todas as crianças, mas não ocorre com a mesma velocidade de progressão, pois está em estreita relação com o estímulo e as experiências propiciadas à criança e também com as diferenças individuais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre cinco e sete anos de idade, os movimentos fundamentais podem ser realizados com mais coordenação e manipulação rítmica; portanto, habilidades motoras tais como correr e de repente mudar de direção; andar, correr, saltar de forma coordenada e sem mudanças podem ser executadas por crianças dessa faixa etária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre oito e dez anos de idade, a criança não consegue combinar movimentos fundamentais para elaborar formas e movimentos complexos; por isso, as atividades aplicadas nessa fase não devem trabalhar a disciplina e a educação do movimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre onze e quatorze anos de idade, podem-se trabalhar movimentos analíticos com movimentos fundamentais associados a padrões técnicos de vários estilos de dança, explorando-se complexidades e perfeição de movimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre dois e quatro anos de idade, os movimentos básicos (andar, correr, saltar, saltitar etc.) devem ser executados em um programa bem definido de sequências de movimento, devendose evitar a espontaneidade e as atividades naturais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base em uma abordagem anatomocinesiológica do movimento como fundamento da prática pedagógica da dança moderna, julgue os itens subsecutivos.

No movimento de contrair e soltar – um dos movimentos muito utilizados nas técnicas de dança moderna, principalmente na de Marth Graham –, deve-se coordenar o movimento com o ritmo respiratório, ou seja, para o movimento de soltar deve-se inspirar e para o movimento de contrair, expirar.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base em uma abordagem anatomocinesiológica do movimento como fundamento da prática pedagógica da dança moderna, julgue os itens subsecutivos.

Os movimentos de flexão e extensão na dança moderna dão prioridade para o alinhamento entre a cabeça e o sacro, evitando os movimentos de curva côncavos ou convexos, os quais provocam pinçamentos excessivos da musculatura por excesso de carga.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...