Lista completa de Questões de Artes do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as relações entre corpo, cultura e sociedade, julgue os itens subsequentes.
Nas sociedades paleolíticas e em algumas comunidades indígenas, as danças adquirem função prática e utilitária, de modo que o corpo em movimento assume poderes extensivos às forças da natureza, provocando-a ou manipulando-a, conforme o desejo do grupo que as pratica, tais como nas danças da chuva e nas danças de adoração ao sol e à lua.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.
O uso das máscaras sempre fez parte da dança em diferentes momentos históricos, desde a pré-história até a atualidade, nas alegorias carnavalescas. No contexto das práticas pedagógicas, elas podem colaborar para o desenvolvimento de diversificados esforços corporais no aluno.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.
A harmonia e a padronização de movimentos estabelecidas para o balé clássico, assim como a livre cooperação ou a resolução individualizada da dança moderna e contemporânea com seus múltiplos eixos gravitacionais, podem ser ferramentas de desenvolvimento de práticas reflexivas e artísticas no ensino da dança.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.
Os fatores do movimento, peso e espaço, são dados objetivos para o bailarino, visto que informam quando e como o corpo se move, de maneira única e sem modulações.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.
Todos os estilos de dança têm os mesmos princípios pedagógicos, visto que existe apenas um corpo com suas possibilidades restritas de movimento; nesse sentido, é possível ministrar, indiscriminadamente e sem contextualizações específicas, vários estilos de dança em uma mesma aula, com o objetivo de se obter maior rendimento do corpo do bailarino.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.
Isadora Duncan, assim como os gregos, descobriu que cada movimento, mesmo em repouso, contém a qualidade ou a semente fecunda do próximo movimento, de forma que, em sua prática pedagógica do movimento da dança teatral, observamse movimentos de sequência fluidos e contínuos.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.
Parte fundamental da pedagogia da dança consiste na utilização de registros de imagens de diversos estilos de dança oriundos da Internet, o que comprova a influência do contexto contemporâneo das novas tecnologias sobre as concepções e a prática da dança.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao contexto contemporâneo da dança e suas possibilidades educacionais, julgue os itens que se seguem.
A dança de salão não deve ser utilizada como instrumento pedagógico da linguagem da dança na escola, visto que desperta a sensualidade entre homens e mulheres e, consequentemente, aspectos eróticos.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao contexto contemporâneo da dança e suas possibilidades educacionais, julgue os itens que se seguem.
Nas escolas públicas, as aulas de dança devem ser realizadas sempre com espelhos adequados e em sala de aula ampla com piso de madeira e com barras de treinamento.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao contexto contemporâneo da dança e suas possibilidades educacionais, julgue os itens que se seguem.
Executar danças próprias da cultura de outras regiões, como, por exemplo, a dança popular, em que são retratados valores, crenças, trabalhos e significados de um povo, consiste em ato de abertura e com possibilidades de enriquecimento cultural.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...