Lista completa de Questões de Artes do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tomando o processo de impressão offset como referência, indique o tipo de papel mais adequado à impressão, em quadricromia, do miolo de um Livro de Arte, no qual se deseja maior qualidade na definição das imagens impressas.
Considerando os parâmetros de melhor legibilidade do texto, estética e custo do produto gráfico, assinale a alternativa que contém a melhor especificação de papel para a impressão de capa e miolo de um livro-texto sem orelhas, com formato fechado: 15 x 22cm.
No Brasil, de acordo com o formato estabelecido pelo projeto e o melhor aproveitamento do papel e do maquinário de impressão, os formatos de papel mais utilizados são o BB (2B) e o AA (2A). Assinale a resposta correspondente às medidas respectivas desses formatos:
Para Brian Dougherty, autor do livro Design Gráfico Sustentável, como profissionais da área do design, podemos pensar que fazemos parte do ramo da tipografia e da imagem, mas o nosso consumo de fibra também torna os designers gráficos os principais protagonistas na indústria de produtos florestais. Desta maneira, nossas escolhas têm um impacto no desflorestamento, na extinção de espécies, no aquecimento global e em outras questões ambientais. O autor defende, ainda, que podem ser adotadas algumas práticas para minimizar esses impactos. Assinale, entre as opções apresentadas, a que contém três exemplos de práticas sustentáveis.
A especificação é a ferramenta que define as características físicas do objeto a ser impresso e vale para todas as etapas, desde o projeto gráfico até à produção do impresso na gráfica. Logo, o Programador Visual, além de criar, deve ter noções de especificação.
Considere a produção de uma brochura promocional com 16 páginas. Além do título do serviço, data do orçamento/validade e tipo de prova, as especificações básicas que deverão seguir com o projeto para orçamento são:
A serigrafia, também conhecida como silk- -screen, é uma técnica de impressão direta que consiste em fazer passar tinta através de uma tela permeável (matriz) nos pontos que compõem a arte-final e impermeável nos pontos que não fazem parte do desenho. Uma vantagem da serigrafia é produzir impressões sobre inúmeros tipos de materiais: algodão, fibras sintéticas, madeira, metais, plásticos, vidro, cerâmica, placas de circuito impresso, etc. Uma desvantagem da serigrafia é:
No CorelDRAW X6, é possível criar um efeito de perspectiva encolhendo um ou dois lados de um objeto. Esse efeito faz com que o objeto pareça estar se distanciando em uma ou duas direções, criando, assim, uma perspectiva de um ponto ou uma perspectiva de dois pontos. Quanto à aplicação desse efeito em objetos, texto de parágrafo e bitmaps, é correto afirmar que:
É fundamental que o Designer Gráfico tenha noções de imposição de páginas para que possa aproveitar melhor seu projeto: ilustrações e layout poderão ser planejados de acordo com a distribuição de cores nas páginas da publicação, evitando custos desnecessários.
Considere o projeto de uma revista com 8 páginas e imposição eletrônica montada para tira-retira e a página 1 CMYK. Quanto ao aproveitamento de tintas e chapas, pode-se afirmar que:
O CTP (Computer to Plate) é hoje a tecnologia padrão no mercado gráfico profissional. Em relação ao processo convencional, o CTP economiza tempo e custos, além de usar menos químicos ou não usar (como os modelos térmicos sem químicos). As imagens impressas por CTP são mais precisas do que aquelas gravadas a partir de fotolito convencional, porque:
Na impressão CMYK, o preto pode ser usado como referência para o registro das outras três cores. A sigla CMYK representa as cores pigmento Cian, Magenta, Amarelo e Preto (Black). Além de representar as cores pigmento, as letras CMYK também fazem referência à:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...