Questões sobre Área: Gráfica/Desenho/Desenhista

Lista completa de Questões sobre Área: Gráfica/Desenho/Desenhista para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere a cortes em desenho técnico, assinale a opção correta.

  • A.

    No corte total, a peça é cortada em toda a sua extensão por mais de um plano de corte, promovendo a visualização de detalhes particulares de sua forma.

  • B.

    No meio corte, toda a peça é mostrada em corte, sendo uma metade em preto em branco e a outra, hachurada.

  • C.

    No corte em desvio, são obtidas seções por rebatimento de toda a vista principal da peça.

  • D.

    No corte parcial, apenas uma parte da peça é cortada para focalizar um detalhe, delimitando-se por uma linha contínua estreita à mão livre ou por uma linha estreita em ziguezague.

Acerca da perspectiva isométrica, assinale a opção correta.

  • A.

    Na perspectiva isométrica, o observador encontra-se a distância finita do objeto e as linhas projetantes convergem para um único ponto.

  • B.

    A perspectiva isométrica não é indicada para o desenho técnico devido à distorção apresentada pela redução gradual da forma, o que impossibilita tomada de medidas.

  • C.

    Na perspectiva isométrica, os eixos isométricos formam um ângulo de 120º entre si.

  • D.

    A perspectiva isométrica, assim como a dimétrica e a trimétrica, é um tipo de perspectiva cônica ou exata.

Assinale a opção que indica a projeção ortogonal correta, no 1.º diedro, para o modelo acima desenhado em perspectiva.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.

Assinale a opção que indica a projeção ortogonal correta, no 1.º diedro, para o modelo acima, desenhado em perspectiva.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.

Assinale a opção que apresenta a perspectiva correta para as projeções ortogonais no 1.º diedro apresentadas acima.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.

Assinale a opção que apresenta a perspectiva correta para as projeções ortogonais no 1.º diedro apresentadas acima.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.

Na arte/educação contemporânea, estimula-se a utilização das redes de comunicação e o uso de softwares gráficos para

  • A. a criação individual mais consistente por meio da pesquisa na internet.
  • B. o conhecimento de como a arte informatizada contribui para as outras disciplinas.
  • C. a originalidade dos trabalhos de arte sem referência das cópias de outros artistas.
  • D. o intercâmbio e simultaneidade de operações artísticas.

 

Na atualidade é urgente a atenção às questões ambientais em todas as áreas do currículo. Na estreita ligação entre as artes visuais e o meio ambiente, pode-se destacar

  • A. a relação estética entre natureza, invenção humana e cultura que configura aspectos emergentes de uma nova cidadania.
  • B. a relação entre o artista e a natureza que pode incrementar o mercado de artes na contemporaneidade.
  • C. a aproximação entre o ser humano e o ambiente natural que gera relações estéticas existentes no passado.
  • D. a relação arte e natureza que configura uma necessidade de artistas engajados em cargos do governo.

No ensino de artes visuais, o processo de avaliação mediadora tem por intenção

  • A. promover melhores oportunidades de desenvolvimento dos alunos e de reflexão crítica da ação pedagógica, mediante desafios intelectuais, artísticos e estéticos.
  • B. averiguar o desempenho artístico dos alunos, com base nos resultados estéticos e cognitivos obtidos por meio de avaliações críticas e pontuais.
  • C. aferir os processos cognitivos, estéticos e artísticos dos alunos, por meio da análise criteriosa e específica dos trabalhos artísticos e estéticos.
  • D. propiciar situações de acolhimento, afeto e diálogo entre alunos e professores, por meio de ações pedagógicas quantitativamente distribuídas em atividades artísticas e intelectuais

No ensino pós-moderno de artes visuais, a autoavaliação é uma importante ferramenta no processo de avaliação, pois propicia ao aluno

  • A. tomada de consciência sobre seu processo de aprendizagem, de se perceber aprendendo e de querer aprender mais.
  • B. capacidade de se conhecer como produtor de arte e de desejar continuar aprendendo cada vez mais para ser um artista.
  • C. percepção da sua capacidade de auto-aprender sobre os processos de aprendizagem artística, conscientizando- se mediante a vivência da arte.
  • D. conscientização do seu processo de auto-aprendizagem sobre a arte, despertando sua percepção para aprender cada mais.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...