Lista completa de Questões sobre Elementos da linguagem visual para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Da mistura de cores primárias, segundo Newton (amarelo, azul e vermelho), surgem as secundárias e destas as terciárias que complementares entre si são
Azul Turquesa e Verde Limão, Abóbora e Púrpura, Amarelo Ouro e Azul.
Azul Turquesa e Púrpura, Abóbora e Verde Limão, Amarelo e Azul Anil.
Azul Turquesa e Púrpura, Abóbora e Amarelo Ouro, Verde e Azul Anil.
Azul Turquesa e Abóbora, Verde Limão e Púrpura, Amarelo Ouro e Azul Anil.
Azul Turquesa e Amarelo Ouro, Verde Limão e Púrpura, Abóbora e Azul Anil.
Artes - Elementos da linguagem visual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos sistemas aditivo e subtrativo de cores, julgue os itens seguintes.
Quando sobrepostos, o ciano, o magenta e o amarelo geram a cor preta ou uma tonalidade próxima dessa cor.
Artes - Elementos da linguagem visual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos sistemas aditivo e subtrativo de cores, julgue os itens seguintes.
O número total de cores no sistema RGB é próximo de 16,7 milhões.
A pesquisa a partir da mistura de pigmentos enriquece o trabalho artesanal. É possível, por exemplo, conseguir-se uma grande variedade de verdes quando se mistura duas cores básicas, a saber:
azul e amarelo.
laranja e rosa.
vermelho e azul.
rosa e amarelo.
vermelho e laranja.
O ponto é uma marca visível com contorno imperceptível. A linha é um traço contínuo, visível ou imaginário que separa dois planos.
O traço é uma linha ou conjunto de linhas que revela um movimento lento e progressivo.
As marcas correspondem a uma série de impressões deixadas pela passagem ou ação de alguém.
As manchas são zonas de contornos indefinidos que criam áreas de luz e sombra.
*Ponto, linha, traço, marcas e manchas compõem mais especificamente...
Uma fotografia.
Uma colagem.
Um desenho.
Uma instalação.
Artes - Elementos da linguagem visual - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Para Ostrower (2004), são vocábulos da linguagem visual:
linha e superfície.
linha, superfície e volume.
linha, superfície e cor.
linha, superfície, volume, luz e cor.
linha, superfície, volume, luz, cor e textura.
Artes - Elementos da linguagem visual - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Uma das relações colorísticas é a relativa às temperaturas cromáticas. Sua origem remonta às experiências humanas imemoriais. São consideradas cores quentes primárias:
vermelha e amarela.
verde e vermelha.
azul e verde.
vermelha e azul.
marrom e vermelha.
Artes - Elementos da linguagem visual - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
São consideradas cores complementares do azul, do vermelho e do amarelo, respectivamente:
roxo, verde e laranja.
verde, roxo e marrom.
laranja, verde e roxo.
marrom, verde e azul.
amarela, azul e verde.
Em 1820, o filósofo, poeta e teatrólogo Wolfgang Goethe, um dos maiores críticos de arte da história, ousou questionar a teoria das cores do físico Isaac Newton.
Nesse contexto, considere as afirmativas abaixo.
I - É um efeito que, embora dependente da luz, não seria a própria luz.
II - O branco, por ser uma cor mais clara que todas as outras, não poderia ser formada pelo somatório delas, contrariando assim a Síntese Aditiva.
III - Existem três tipos de cores: um resultado da ação visual, um fenômeno derivado de meios incolores e como parte integrante dos objetos visualizados.
Está de acordo com Goethe o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
O preto, o branco e o cinza, servem para a preparação de outras cores dando-lhes maior ou menor intensidade ou gradação definida:
análogas.
contraste.
complementares.
cores neutras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...