Lista completa de Questões de Artes da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à filosofia, antropologia e sociologia da dança em diferentes momentos históricos, julgue os próximos itens.
O aparecimento das estéticas libertárias da espontaneidade do movimento nos Estados Unidos da América relaciona-se à falta de um establishment da dança acadêmica nas cidades novas, que não paravam de crescer. A existência de outra música, outros corpos, outras maneiras de se mover e outras realidades sociais refletia na nova dança.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à filosofia, antropologia e sociologia da dança em diferentes momentos históricos, julgue os próximos itens.
O surrealismo na dança é caracterizado pala presença da realidade dos movimentos sem distorções, com organização formal, resultando em criações lógicas e sem fantasias.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das relações entre corpo, arte e filosofia, julgue os itens a seguir.
Na dança pós-moderna, a expressão, muitas vezes, realiza-se por meio do autorretrato do dançarino, contudo, também se manifesta por meio de movimentos simulados por uma unidade mecânica de controle estranho, como em uma marionete.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das relações entre corpo, arte e filosofia, julgue os itens a seguir.
O procedimento surrealista, segundo a filosofia de Artaud sobre o corpo sem órgãos, não pode ser aplicado na análise da cena da dança contemporânea.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das relações entre corpo, arte e filosofia, julgue os itens a seguir.
Para muitos pesquisadores, a dança é uma arte menor, visto que se realiza, principalmente, no tempo, ao contrário da música, poesia, pintura e escultura, que são artes que se realizam integralmente no tempo e no espaço.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das relações entre corpo, arte e filosofia, julgue os itens a seguir.
A filosofia de Nietzsche influenciou o desenvolvimento da estética clássica da dança.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as relações entre corpo, cultura e sociedade, julgue os itens subsequentes.
Nas sociedades organizadas, pode-se observar, muitas vezes, a presença de dois tipos de manifestação da dança, uma de caráter popular, realizada por camadas mais pobres da sociedade, e outra de caráter erudito, cujo acesso é mais restrito aos menos favorecidos.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as relações entre corpo, cultura e sociedade, julgue os itens subsequentes.
Nas danças da corte, executadas pela nobreza, e nas danças campestres, executadas pelos camponeses, foram desenvolvidos passos de dança que permaneceram específicos a cada estilo, assim como os corpos foram diferenciados a partir das regras de comportamento da respectiva classe social.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as relações entre corpo, cultura e sociedade, julgue os itens subsequentes.
Nas sociedades paleolíticas e em algumas comunidades indígenas, as danças adquirem função prática e utilitária, de modo que o corpo em movimento assume poderes extensivos às forças da natureza, provocando-a ou manipulando-a, conforme o desejo do grupo que as pratica, tais como nas danças da chuva e nas danças de adoração ao sol e à lua.
Artes - Dança (ver na matéria Dança) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.
O uso das máscaras sempre fez parte da dança em diferentes momentos históricos, desde a pré-história até a atualidade, nas alegorias carnavalescas. No contexto das práticas pedagógicas, elas podem colaborar para o desenvolvimento de diversificados esforços corporais no aluno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...