Lista completa de Questões de Artes da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto e o tema por ele abordado, julgue os itens a seguir.
Os meios de comunicação em geral pouco influenciam na construção ou consolidação de identidades culturais, sendo que a publicidade desempenha fundamentalmente o papel do artista.
Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto e o tema por ele abordado, julgue os itens a seguir.
Para os publicitários, o fundamental é elaborar mensagens com suporte a elementos linguísticos e culturais estranhos ao código comum da população ou do segmento-alvo.
Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto apresentado acima, julgue os itens a seguir.
A situação precária dos equipamentos culturais no Brasil contribui para a exclusão social no acesso à prática cultural, uma vez que muitos não recebem qualquer tipo de manutenção há muitos anos.
Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto apresentado acima, julgue os itens a seguir.
A gestão organizada dos equipamentos culturais na mesorregião sul do Rio Grande do Sul é possibilitada por recursos fartos, oriundos dos governos estaduais e municipais, da iniciativa privada, de ONGs ou de associações comunitárias ou culturais.
Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
À luz do texto acima e com relação à definição de políticas culturais, julgue os itens de 96 a 100.
As políticas culturais são exclusivamente destinadas a artistas e arte-educadores.
Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
À luz do texto acima e com relação à definição de políticas culturais, julgue os itens de 96 a 100.
O conceito de política cultural estabelecido na convenção citada no texto possui uma concepção antropológica, na qual a abrangência do campo cultural abarca as mais diversas manifestações culturais, não discriminando a sua origem, os seus valores, a sua história ou a sua sustentabilidade econômica.
Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
À luz do texto acima e com relação à definição de políticas culturais, julgue os itens de 96 a 100.
A finalidade das políticas culturais é, segundo o texto, exercer efeitos diretos sobre as expressões culturais; assim, é correto afirmar que essas expressões também estariam correlacionadas com atividades de formação e educação.
Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
À luz do texto acima e com relação à definição de políticas culturais, julgue os itens de 96 a 100.
O conceito de políticas culturais possui relação direta e indireta com os meios de comunicação, ao incluir os fatores de produção e distribuição das atividades culturais, e de acesso a essas atividades, como a televisão, a Internet e a telefonia.
Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
À luz do texto acima e com relação à definição de políticas culturais, julgue os itens de 96 a 100.
As políticas culturais implementadas no Brasil, seja no âmbito público federal, estadual e municipal seja ainda no setor privado, não sofreram influência dos conceitos desenvolvidos pela convenção citada no texto.
Artes - Produção/Divulgação Cultural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O suplemento de cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, realizada pelo IBGE em 2006, possibilitou um amplo diagnóstico dos equipamentos culturais no Brasil. Nesse suplemento, consta que apenas 9% dos municípios brasileiros possuem pelo menos um cinema; 21% possui pelo menos um teatro ou uma sala de espetáculo; 21% possui pelo menos um museu; 31% possui pelo menos uma livraria; 78% possui pelo menos uma videolocadora e 85% possui pelo menos uma biblioteca pública. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.
Em decorrência das modernas leis de financiamento a atividades culturais vigentes no Brasil, a gestão cultural não precisa necessariamente de uma relação direta com equipamentos culturais dos municípios onde atua para ser implementada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...