Questões de Atendimento ao Público do ano 2021

Lista completa de Questões de Atendimento ao Público do ano 2021 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Nos itens abaixo, qual não é função do auxiliar administrativo.
I - Preenchimento de formulários; trâmite de correspondências e documentos. II - Recepção de usuários dos serviços do munícipio. III - Elaboração de ofícios e memorandos. IV - Assessoramento de gestores com questões práticas da rotina de trabalho, como responder emails, controlar a folha de ponto dos funcionários, preparar documentos, prestar informações ao público etc

    A) O item I não é função do auxiliar administrativo.

    B) O item IV não é função do auxiliar administrativo.

    C) Os itens I e IV não são função do auxiliar administrativo.

    D) Todos os itens são funções do auxiliar administrativo

    E) Nenhum item é função do auxiliar administrativo.

Bresser-Pereira (1999, p.08) afirma que: “Pode-se descentralizar, controlar por resultados, incentivar a competição administrada, colocar o foco no cliente, mas a descentralização envolve o controle democrático, os resultados desejados devem ser decididos politicamente, quase mercados não são mercados, o cliente não é apenas cliente, mas um cliente-cidadão revestido de poderes que vão além dos direitos do cliente ou do consumidor”.
Baseado na citação acima, qual a diferença entre TRATAMENTO e ATENDIMENTO?

    A) Atendimento diz respeito à forma como está o conforto e bem-estar físico e/ou psicológico do cidadão em relação ao munícipio. Tratamento diz respeito à disponibilidade de um serviço municipal.

    B) Atendimento diz respeito à forma como autoridade municipal (prefeito) é recebida e atendida. Tratamento diz respeito a satisfazer as demandas de informação, produtos ou serviços apresentados pela autoridade municipal (prefeito).

    C) Atendimento diz respeito a satisfazer as demandas de informação, produtos ou serviços apresentados pelo cidadão. Tratamento diz respeito à forma como o cidadão é recebido e atendido.

    D) Atendimento diz respeito à forma como o usuário é recebido e atendido. Tratamento diz respeito a satisfazer as demandas de informação, produtos ou serviços apresentados pelo cidadão.

    E) Não existe diferença. No serviço público ambos são tratados como sinônimos.

_________________ é o termo usado para descrever a manutenção de segredo ou informação cujo domínio de divulgação deva ser restrito. O termo que completa CORRETAMENTE a lacuna acima é:

    A) Sigilo Profissional

    B) Improbidade

    C) Autocracia

    D) Burocracia

Analise com atenção as seguintes competências comportamentais:


I – Ética

II – Comprometimento

III – Empatia

IV – Responsabilidade

V - Profissionalismo


A alternativa que traz, de forma correta e completa, todas as competências que contribuem para a construção de um ambiente equilibrado e produtivo em termos de relações humanas é:

    A) Apenas I e V

    B) Apenas II e III

    C) Apenas I e IV

    D) I, II, III, IV e V

Os elementos que compõe a comunicação são:

    A) Linguagem verbal e não verbal.

    B) Comunicação verbal e não verbal.

    C) Emissor, receptor, mensagem, código, canal de comunicação, contexto e ruído na comunicação.

    D) Emissor, receptor, mensagem, código, canal de comunicação, linguagem verbal e não verbal.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...