Questões sobre Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas

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A responsabilidade Social é um conjunto de ações nas quais as empresas adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar do seu público interno e externo. Analise abaixo as alternativas e assinale a correta sobre as especificações da responsabilidade social:

    A) É uma prática voluntária e envolve o benefício da coletividade.

    B) É uma prática feita exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo.

    C) É uma prática feita com o intuito de buscar incentivos externos.

    D) Não existem órgãos de certificações que atestem a prática de responsabilidade Social.

Considerando-se as singularidades do trabalho dos profissionais das Ouvidorias Públicas, algumas competências devem compor o perfil profissional desse trabalhador, as quais podem contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados por esses órgãos. São conhecimentos inerentes à competência Demonstrar os resultados produzidos, exceto:

    A) Conceitos de eficácia, eficiência e efetividade.

    B) Estratégias de monitoramento e avaliação.

    C) Gestão de indicadores.

    D) Instrumentos e técnicas de registro da informação.

No contexto do trabalho de Santos (2017) sobre Ouvidoria Pública como instrumento de participação social e função essencial à gestão pública moderna, assinale a alternativa incorreta.

    A) A Ouvidoria Pública é instância de participação social, na medida em que viabiliza a avaliação do usuário quanto a serviços públicos prestados no âmbito da Administração Pública direta e indireta, não apenas mediante reclamações, mas também solicitações, denúncias, sugestões e elogios

    B) A Ouvidoria Pública é considerada como unidade de controle interno, pois configura instância com competência para agir de ofício para verificação da regularidade de procedimentos administrativos e recomendar correções.

    C) A Ouvidoria Pública, embora de modo geral seja uma unidade formalmente integrante da Administração Pública (“controle institucional”), funciona apenas como um veículo que leva a manifestação dos cidadãos aos gestores públicos e, com imparcialidade, busca manter interlocução para viabilizar o atendimento daquelas demandas julgadas legítimas.

    D) A Ouvidoria Pública é considerada um instrumento de controle da qualidade dos serviços públicos pela sociedade e, ao mesmo tempo, um agente da participação do cidadão no aprimoramento dos serviços públicos.

Assinale a alternativa que representa exemplos de vestuário considerado inadequado para o ambiente de trabalho:

    A) Uso de paletó e gravata.

    B) Brincos discretos e pequenos.

    C) Roupas que são coladas ao corpo, com decotes.

    D) Sapatos de salto alto.

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