Questões de Atendimento ao Público da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Atendimento ao Público da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os fatores que comprometem a qualidade do serviço ofertado incluem
I baixa concorrência. II erros decorrentes do foco em produtividade. III clientes muito exigentes.
Assinale a opção correta.

    A) Apenas o item I está certo.

    B) Apenas o item II está certo.

    C) Apenas o item III está certo.

    D) Apenas os itens I e II estão certos.

    E) Apenas os itens I e III estão certos.

Em se tratando de manter qualidade de atendimento ao cliente, é importante aceitar e reconhecer as suas emoções como sendo verdade. Para que o atendimento seja exercido com qualidade, é necessário agir com base nessas emoções. No que se refere à prestação de atendimento de qualidade a clientes, assinale a opção correta.

    A) Funcionários cujo perfil centra-se no interesse às demandas do cliente e na presteza tendem a gerar reclamações posteriores.

    B) Funcionários que adotam comportamentos defensivos tendem a ter menos problemas com reclamações posteriores de clientes.

    C) Tolerância e flexibilidade, no que se refere à solução de demandas, tendem a gerar, no cliente, uma percepção negativa acerca da qualidade do atendimento.

    D) Capacidade de relativização de demandas é desejável nas situações em que o cliente está indeciso e o impasse precisa ser resolvido com objetividade.

    E) Presteza, característica do funcionário que atende ao cliente com boa vontade e prontidão, é imprescindível para um atendimento de qualidade.

É uma boa prática a ser adotada no atendimento telefônico

    A) ser o mais breve possível, evitando identificar-se, pois a comunicação deve centrar-se na mensagem a ser emitida.

    B) dirigir-se ao interlocutor mediante formas de tratamento agradáveis, como amigo ou querido, para tornar a comunicação mais fluida.

    C) evitar pronunciar o nome do interlocutor caso não tenha certeza da pronúncia correta.

    D) iniciar pela saudação ao cliente, o que deve incluir a identificação do atendente pelo nome e pelo cargo.

    E) pronunciar a saudação o mais rápido possível, para agilizar o atendimento.

Quando a compreensão do receptor sobre a mensagem não coincide com o significado emitido pelo emissor da mensagem, caracteriza-se um(a)

    A) falha na emissão do significado.

    B) perda de consistência no meio de transmissão.

    C) erro de codificação da mensagem.

    D) ruído na comunicação.

    E) falha no canal de transmissão da mensagem.

O processo de comunicação nas organizações ocorre efetivamente quando

    A) a mensagem é transmitida pelo canal de comunicação.

    B) o emissor emite sua mensagem.

    C) a mensagem é interpretada pelo receptor.

    D) a mensagem é codificada.

    E) o significado da mensagem é concebido pelo emissor.

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