Lista completa de Questões de Atualidades para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
"Mais de um bilhão de dólares para destruir vidas humanas. Crescem a produção e a venda de armas no mundo. Os grandes beneficiados são os fabricantes dos EUA, que faturaram, no ano de 2005, cerca de US$ 478 bilhões."
(Revista Sem Fronteiras, 17 de julho de 2006, página 4).
Assinale a alternativa correta em relação ao tema.
A União Européia reúne hoje 25 países. Com aproximadamente 400 milhões de habitantes e um PIB de 12 trilhões de dólares ela pode ser vista como a principal potência econômica mundial. No entanto, a proposta de admissão de um novo membro, em 2005, deu origem a um acalorado debate: se ela não estaria perdendo sua identidade. Esse novo membro é:
Turquia;
Rússia;
Israel;
Suíça;
Iugoslávia.
A leitura do texto e os conhecimentos sobre os problemas ambientais permitem afirmar:
Um dos símbolos da globalização são os satélites artificiais e as redes de comunicação às quais estão ligados. Graças a eles, sons e imagens emitidos em um determinado lugar são instantaneamente retransmitidos para as mais distintas regiões do planeta.
Em relação a esse avanço tecnológico, é correto afirmar que:aumenta a velocidade dos deslocamentos e o tempo despendido para realizá-los;
aumenta o consumo de energia e eleva a temperatura da atmosfera;
aumenta a velocidade das transmissões e reduz as barreiras temporais que separam os indivíduos;
aumenta a carga horária de trabalho e aumenta o tempo disponível para o lazer;
diminui a velocidade das transmissões e diminui a energia gasta para realizá-las.
O Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei no 4776/2005, que trata da Gestão de Florestas Públicas. Abaixo são apresentados alguns temas contemplados pelo Projeto, relacionados às situações anterior e posterior à Lei. Assinale a opção em que a relação do tema com as situações está INCORRETA.
Uma das equipes participantes da Copa do Mundo de 2006 foi a da Sérvia–Montenegro e foi sua última participação em Copas porque esse país:
Eleito com 53 milhões de votos em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro presidente brasileiro de esquerda e de origem operária. Despertou, com as promessas de campanha, uma expectativa de profundas mudanças no Brasil. Nos últimos meses vem enfrentando dificuldades provocadas pelas denúncias de corrupção feitas contra o seu partido, integrantes do Congresso Nacional e órgãos públicos. Tem sido característica marcante de sua administração
a promoção da Reforma Agrária, bandeira de luta do PT desde a sua fundação, com o assentamento de 300 mil famílias de trabalhadores sem terra por ano, desde 2003.
o rompimento radical com o Fundo Monetário Internacional, traduzido em desobediência às diretrizes impostas por aquela instituição para gerenciar a economia brasileira.
a realização de um amplo programa de privatizações de instituições financeiras e empresas de telecomunicações que pertenciam, desde os anos 1930, ao Estado brasileiro.
a manutenção da política econômica ortodoxa do seu antecessor, com a adoção de medidas conservadoras como a fixação das altas taxas de juros reais, com o objetivo de conter a inflação.
a adoção de um novo modelo político de governo, em que não se aceita qualquer aliança com partidos de oposição, a não ser que seja para aprovar projetos de interesse da maioria trabalhadora.
A CEAGESP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, surgiu da fusão da CEASA e a CAGESP. A CEAGESP hoje consolidou sua atuação:
Nos mini-varejões.
Na comercialização de hortícolas e armazenagem de grãos.
Como mercado livre do produtor.
Como depósito de estoques reguladores.
N.R.A.
O atual técnico do Corinthians é o famoso:
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos relevantes das relações internacionais contemporâneas, julgue os itens subseqüentes.
O texto parte do pressuposto de que os caminhos adotados por Washington para impedir que o Irã desenvolva seu programa nuclear não são os mais adequados, provavelmente por insistirem em mecanismos de pressão que dificilmente seriam aceitos pelos iranianos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...