Lista completa de Questões sobre Economia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens de 41 a 46, com relação às questões de infra-estrutura urbana e de transporte, além dos aspectos de segurança das cidades latino-americanas dos dias atuais.
O forte investimento em transportes urbanos e populares em todo o continente, particularmente naqueles que vinculam trens subterrâneos e de superfície, e a eficiente malha de ônibus e outros transportes similares é marca da América Latina no início do século XXI.
Considerando a realidade brasileira, de seus fundamentos culturais às questões atinentes à segurança pública, passando pelas dimensões de interdependência de uma ordem mundial cada vez mais globalizada na qual o país está inserido e que, para além da economia, envolve múltiplas relações, julgue os itens de 111 a 120.
Tradicionalmente presentes na evolução econômica do mundo a partir da Revolução Industrial, as correntes migratórias ganham impulso e estímulo nos dias atuais graças à necessidade de mão-de-obra verificada com crescente intensidade nos países mais ricos, em especial nos que compõem a zona do euro.
Julgue os itens de 41 a 46, com relação às questões de infra-estrutura urbana e de transporte, além dos aspectos de segurança das cidades latino-americanas dos dias atuais.
A segurança pública, crucial para a vida cidadã e a boa realização dos negócios e do crescimento econômico, vem sendo considerada tema menor nas campanhas políticas na região.
Julgue os itens de 41 a 46, com relação às questões de infra-estrutura urbana e de transporte, além dos aspectos de segurança das cidades latino-americanas dos dias atuais.
Os bolsões de pobreza e miséria, situados nas periferias malcuidadas de boa parte das grandes cidades da América Latina, contribuem apenas moderadamente à precariedade da vida urbana nas regiões metropolitanas.
Atualidades - Economia - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2008
Essa nova instituição financeira, criada recentemente, abre espaço para que a cidade de São Paulo possa se tornar um dos grandes centros financeiros do mundo. Trata-se da instituição que, provisoriamente, denomina-se
Bolsa Bandeirante, que negociará ações do mundo inteiro.
Bolsa de Futuros, que negociará ações de empresas chinesas.
Nova Bolsa, que será a maior bolsa de valores da América Latina.
Bovespa, que, em termos econômicos, ultrapassará a Bolsa de Brasília.
Record Empreendimentos, que é formada pela fusão de bancos privados.
Atualidades - Economia - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2008
Uma tempestade cujas conseqüências poderão ser desastrosas. Esta tem sido a previsão dos analistas sobre a crise econômica que já se estende por vários meses. Essa crise teve início
nos Estados Unidos e pela importância econômica do país tende a ser vivida em várias partes do mundo.
na Rússia e se alastrou pelos países da Europa, devendo chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2008.
no Japão, devido ao forte crescimento econômico da China, grande concorrente comercial do país.
nos países emergentes, como o México e a Argentina, devido à pequena participação desses países no comércio mundial.
nos países europeus que têm apresentado déficits nas balanças comerciais devido às importações de produtos agrícolas.
A respeito do tema emprego, relevante em todo o mundo, é correto afirmar que
é um assunto sem relevância na América Latina.
é apenas um aspecto da vida social, com peso relativo na qualidade de vida.
a relação que há com as migrações para os grandes centros é irrelevante.
o ano de 2007, comparado com anos anteriores, apresentou, na média nacional brasileira, aumento da oferta de emprego.
A relação entre economia e política é curiosa no mundo contemporâneo. A respeito dessa relação, assinale a opção correta.
A globalização gerou um mundo mais tolerante politicamente.
A economia global produziu grandes empresas mundiais e com muita influência na política.
Os povos e seus governantes são absolutamente soberanos e não estão sujeitos a pressões econômicas.
O peso da economia global é uniforme para países ricos e pobres.
Com fundamento nos conceitos e normas atinentes à organização do Estado e à estrutura da administração pública e ao papel dos agentes públicos, julgue os itens de 71 a 86.
A crise financeira recente, que se manifestou inicialmente no mercado imobiliário norte-americano, vem demonstrando o fracasso e a inviabilidade da transformação do Estado provedor em Estado regulador.
Considerando as relações do Brasil no plano regional, julgue os itens seguintes.
A ênfase dada pelo Brasil às relações com os países da América do Sul decorre do interesse norte-americano em promover a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), possuindo, portanto, conotação defensiva e anti-hegemônica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...