Lista completa de Questões de Atualidades da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma equipe farmacêutica inglesa divulgou em outubro passado os primeiros resultados positivos da vacina RTS,S., apelidada de Mosquirix. Os testes feitos com crianças, em países africanos, foram positivos e a vacina reduziu pela metade o risco de contrair a doença. Trata-se da vacina contra a
dengue.
esquistossomose.
difteria.
malária.
febre amarela.
Em novembro de 2011, a multinacional Chevron foi continuamente citada pela imprensa porque
fechou uma de suas indústrias no país, demitindo mais de mil trabalhadores.
recebeu autuação da Receita Federal por sonegação de impostos.
superfaturou na importação de equipamentos para enviar recursos para sua sede.
foi denunciada pelo Ministério do Trabalho por utilizar trabalho escravo.
foi responsável por um vazamento de petróleo na Bacia de Campos.
dos semimanufaturados, como suco de laranja e café solúvel.
das commodities, como ferro e soja.
dos manufaturados, como automóveis e aviões.
dos produtos agrícolas, como café e milho.
dos produtos extrativos, como ferro e alumínio.
a inundação de vasta área colocará em risco a biodiversidade da região e afetará aldeamentos indígenas e a vida de milhares de ribeirinhos.
a região onde a usina será instalada apresenta condições naturais pouco favoráveis, pois é serrana e o clima predominante é semiárido, com baixo nível de chuvas anuais.
apesar de seu tamanho, a energia produzida não será suficiente para abastecer as capitais mais próximas, como são exemplos Manaus e Cuiabá.
os recursos para sua construção são estrangeiros, o que contraria a legislação brasileira que considera a produção de energia uma atividade estratégica e, portanto, nacional.
a região apresenta grandes reservas de petróleo e o mais viável economicamente seria a construção de uma usina termelétrica utilizando o combustível.
da França.
da Índia.
do Reino Unido.
do Canadá.
da Espanha.
Argélia e Afeganistão.
Irã e Marrocos.
Arábia Saudita e Jordânia.
Tunísia e Egito.
Marrocos e Jordânia.
Quanto aos documentos Agenda 21 e Protocolo de Quioto pode-se afirmar que
o primeiro refere-se aos compromissos educacionais assumidos pelos países presentes na Rio 92 e o segundo, define taxas de crescimento econômico dos países signatários.
ambos os documentos são aceitos incondicionalmente por todos os países desenvolvidos como, por exemplo, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra assim como os países em desenvolvimento como Brasil e China.
a Agenda 21 é um documento elaborado pelo Ministério das Minas e Energia que discorre sobre a modernização da matriz energética brasileira e o Protocolo de Quioto que registra a opinião dos países membros da ONU − Organização das Nações Unidas, quanto às decisões brasileiras.
são documentos elaborados, respectivamente, na Rio 92, no ano de 1992, e na Convenção das Nações Unidas, na cidade de Quioto, no ano de 1998, que direta e indiretamente influenciam nas questões de saúde da população global.
são documentos que tratam sobre questões socioambientais e que não têm impacto nas questões relacionadas à saúde. Ambos foram assinados por todas as Nações.
O comentado apagão na infraestrutura não é verdadeiro, pois ela existe, só que mal distribuída.
A rede de telecomunicações representa o problema enfrentado pelos estados deficientes em infraestrutura.
A qualidade da infraestrutura tem peso menor do que a sustentabilidade ambiental para atrair investimentos.
Os estados mais populosos são os que apresentam as piores classificações no setor de infraestrutura.
As deficiências de infraestrutura dificultam os investimentos em mais da metade dos estados brasileiros.
no Paquistão.
na Índia.
no Tibet.
na Coreia do Norte.
no Iêmen.
Durante a Eco 92 − Conferência que reuniu diversos Chefes de Estado de todo o mundo na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1992, foi produzido e assinado um importante documento chamado Agenda 21 que
reflete o consenso mundial e o compromisso político firmado por todas as Nações no que diz respeito ao desenvolvimento e cooperação ambiental, com 21 capítulos sobre Desenvolvimento Sustentável.
define para o ano de 2021 as metas de desenvolvimento social a serem atingidas pelos Governos membros da ONU Organização das Nações Unidas.
aponta os 21 países membros da ONU que se colocaram contra o plano de ação definido pelos países participantes da Conferência.
elenca os 21 países que se encontravam, à época, na iminência do processo de desertificação, dentre eles o Brasil, África do Sul, Argentina e Estados Unidos.
é definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica, norteador de um novo modelo para o século XXI.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...