Lista completa de Questões de Atualidades da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Atualidades - Pirenópolis - GO - Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) - 2010
A Festa do Divino Espírito Santo é a maior manifestação popular da cidade de Pirenópolis, mescla variadas manifestações religiosas e profanas de diversas origens e significados. Sobre essa festa, pode-se afirmar:
Atualidades - Globalização - Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) - 2007
O mundo assiste hoje ao que, comumente, é chamado de globalização. Nesse processo, massas enormes de capital financeiro, comandadas por grandes empresas/grupos, circulam entre países. Daí decorre que:
todos os países participam igualmente da globalização
fronteiras nacionais não mais existem
o comércio e o investimento internacionais são cada vez mais dominados por grandes grupos (oligopólios).
a rivalidade econômica cessou entre grupos e países em razão da crescente interdependência econômica.
fome e desemprego no mundo globalizado não mais existem.
No dia 21 de janeiro do corrente ano, as bolsas de valores sofreram pesadas perdas nos principais mercados mundiais. Sintoma de uma doença, essas perdas decorrem:
Desde os anos 70, o desordenado processo de ocupação urbana de São Luís levou à destruição uma parte considerável dos manguezais da cidade, provocando um grave desequilíbrio ecológico. Tal desequilíbrio poderia ser evitado pelo(a)
A economia maranhense durante o período imperial tinha como suporte dois produtos básicos, o algodão e o açúcar. A quase totalidade dessa produção ficava localizada:
É recorrente, na literatura histórica, encontrar-se a expressão Jornada Milagrosa vinculada à:
É cada vez maior a dependência das economias nacionais, em especial das mais desenvolvidas, à frente os Estados Unidos, por recursos não renováveis produzidos no exterior do país. Por isso mesmo, inúmeros e recentes conflitos internacionais têm como verdadeira causa:
De acordo com informações apresentadas pela Companhia de Abastecimento de Águas e Esgotos do Maranhão CAEMA, 91% da população de São Luís, ou seja, 931.191 habitantes recebem água tratada. Outrossim, no que diz respeito à coleta de esgoto, o número de pessoas beneficiadas atinge apenas 387.000, representando 38,6% da população da Capital. Nesse sentido, é válido afirmar que:
O padrão energético mundial dá mostras de esgotamento. Faz-se necessário substituí-lo por outro:
que use exclusivamente a força do vento e das marés.
proveniente da queima das biomassas hoje existentes
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...