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Auditoria - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao planejamento de auditorias, julgue os itens que se seguem.
O registro dos trabalhos de uma auditoria, que pode ser feito em papel, em meios eletrônicos ou em outros formatos, dá origem a diversos tipos de documentos, como programas de auditoria, análises, memorandos de assuntos do trabalho, correspondências, cartas de confirmação e representação.
Auditoria - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao planejamento de auditorias, julgue os itens que se seguem.
Determinados papéis de trabalho são considerados comuns, ou seja, são adequados a todos os tipos de auditoria, razão por que se torna dispensável a idealização pelo auditor de novos modelos a partir das especificidades da auditoria a ser executada.
Auditoria - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao planejamento de auditorias, julgue os itens que se seguem.
O planejamento de uma auditoria deve contemplar a revisão e a avaliação da eficácia dos controles internos por meio de testes substantivos, com vistas à verificação da funcionalidade do sistema.
Auditoria - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação à análise de risco, às técnicas e aos procedimentos de planejamento e execução de auditoria, julgue os itens seguintes.
Por meio da análise SWOT, avaliam-se, de forma subjetiva, as capacidades internas de uma organização, identificando-se suas forças e fraquezas para adoção de estratégias voltadas à auditoria e não ao ambiente externo à entidade auditada.
Auditoria - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação à análise de risco, às técnicas e aos procedimentos de planejamento e execução de auditoria, julgue os itens seguintes.
A matriz de planejamento, espécie de esquematização das informações relevantes do planejamento e dos procedimentos de uma auditoria, realizada para orientar a equipe na fase de execução dos trabalhos, consiste em instrumento flexível, cujo conteúdo pode ser atualizado ou modificado à medida que o trabalho de auditoria é realizado.
A técnica de auditoria que consiste na elaboração de perguntas, objetivando a obtenção de respostas para quesitos previamente definidos é a
revisão analítica.
inspeção física.
conciliação
entrevista.
observação.
A auditoria se caracteriza pela confiança em alguns princípios. A auditoria torna-se uma ferramenta eficaz e confiável, ao apoiar políticas de gestão e controles e ao oferecer informações a respeito das quais uma organização pode agir com o intuito de aprimorar seu desempenho. Seguir esses princípios é fundamental para produzir conclusões de auditoria relevantes e suficientes, bem como para proporcionar aos auditores um trabalho independente entre eles, de modo que cheguem a conclusões semelhantes em mesmas circunstâncias.
Os princípios seguintes estão relacionados a auditores, EXCETOconduta ética
interdependência
apresentação justa
devido cuidado profissional
abordagem baseada em evidência
A técnica de amostragem que consiste em dividir uma população em subpopulações, cada uma sendo um grupo de unidades de amostragem com características semelhantes é denominada amostragem
randômica.
estratificada.
de seleção em bloco.
aleatória.
de seleção com base na experiência do auditor.
De acordo com as normas de auditoria, o conceito de que as distorções, incluindo omissões, são consideradas relevantes quando é razoável que possam, individualmente ou em conjunto, influenciar as decisões econômicas de usuários, tomadas com base nas demonstrações contábeis, está relacionado com:
fraudes ou erros.
fraude
materialidade.
omissões ou incorreções.
ressalvas
Estimativa, recolhimento, realização e lançamento são:
estágios da receita.
estágios da despesa.
procedimentos contábeis.
procedimentos gerenciais e financeiros.
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