Lista completa de Questões de Auditoria para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de métodos, técnicas, procedimentos e instrumentos de controle, julgue os itens que se seguem. Denomina-se indagação escrita ou oral a técnica de auditoria por meio da qual a verificação é realizada junto a fontes externas ao auditado.
Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de métodos, técnicas, procedimentos e instrumentos de controle, julgue os itens que se seguem. O auditor é responsável pela revisão do controle de qualidade da auditoria que executa, devendo avaliar os julgamentos e as conclusões constantes de seu relatório.
A auditoria apresenta uma classificação quanto à forma de intervenção, ao tempo, à natureza e ao limite. Esses são aspectos que se referem às necessidades de realização por parte da instituição. Diante do exposto, marque o INCORRETO.
A auditoria interna é realizada por elementos da própria instituição.
A auditoria externa é realizada por elementos não-pertencentes à instituição, contratados especificamente para a auditoria.
A auditoria normal se realiza em períodos determinados com objetivos regulares de comprovação.
A auditoria específica atende a uma necessidade do momento.
A auditoria parcial abrange todos os setores da instituição.
Considere as seguintes assertivas em relação ao Parecer dos Auditores Independentes:
I. As demonstrações consolidadas de grupo de sociedades que inclua companhia aberta serão obrigatoriamente auditadas por auditores independentes registrados na Comissão de Valores Mobiliários.
II. No Primeiro Parágrafo, o Parecer de auditoria deve identificar a entidade, quais demonstrações contábeis foram auditadas, especificar a data ou o período de cada demonstração auditada, bem como o resumo das principais práticas contábeis e demais notas explicativas.
III. O relatório do Auditor Independente deve especificar que a responsabilidade do auditor é a de expressar uma opinião sobre as demonstrações contábeis, com base na auditoria conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria.
Está correto o que consta em
I, apenas.
II, apenas.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de métodos, técnicas, procedimentos e instrumentos de controle, julgue os itens que se seguem. A evidência de auditoria obtida diretamente de fonte externa é considerada mais confiável do que a evidência obtida internamente.
Auditoria - Auditoria Interna - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Durante o acompanhamento de uma ação corretiva, as funções do auditado e da auditoria são:
o auditado e a auditoria têm as mesmas responsabilidades diante da identificação e da determinação da ação corretiva.
o auditado determina e inicia a ação corretiva, e a auditoria é responsável, apenas, pela identificação da ação corretiva.
o auditado e a auditoria identificam e determinam que a consultoria corrija o problema encontrado.
o auditado é responsável, apenas, pela identificação da ação corretiva, e a auditoria determina e inicia a ação corretiva.
De acordo com a NBC TA 705, se houver impossibilidade de obter evidência de auditoria apropriada e suficiente e o auditor julgar que o possível efeito desse fato sobre as demonstrações contábeis for relevante e generalizado, ele deve emitir um relatório (nova denominação do antigo parecer de auditoria):
sem ressalva.
com abstenção de opinião.
com ressalva.
adverso.
limpo.
Com base nas Normas de Auditoria Governamental, julgue os itens a seguir. A natureza do conteúdo da documentação de auditoria caracteriza-se como corrente ou permanente, sendo o plano de contas um exemplo de documento de natureza permanente.
Assinale a opção correta sobre a definição de auditoria interna com base nas normas fundamentais de auditoria (Instrução Normativa SFC/MF nº 01, de 06-04-2001).
A auditoria interna constitui-se em um conjunto de procedimentos, tecnicamente normatizados, que funciona por meio de acompanhamento indireto de processos, avaliação de resultados e proposição de ações corretivas para os desvios gerenciais da entidade à qual está vinculada.
A auditoria interna é um conjunto de normas que funciona por meio de acompanhamento direto de processos, avaliação de resultados e proposição de ações corretivas para os desvios gerenciais da entidade governamental.
A auditoria interna é um processo normativo que assegura o fortalecimento do gerenciamento da ação governamental, garantindo o cumprimento do Plano Plurianual visando melhores resultados quanto à economicidade.
A auditoria interna é um procedimento técnico que objetiva fortalecer o gerenciamento da ação governamental, garantindo o cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias e estabelecendo uma eficaz utilização da receitas financeiras.
A auditoria interna combate a improbidade administrativa, sendo um conjunto de técnicas que avaliam os resultados das ações governamentais.
Quando o auditor obtém evidência de auditoria apropriada e suficiente e conclui que as distorções, individualmente ou em conjunto, são relevantes e generalizadas para as demonstrações contábeis, o auditor deve manifestar, no relatório de auditoria, conforme regulamenta a legislação em vigor, a opinião
com ressalva
sem ressalva
verídica
adversa
diversa
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...