Lista completa de Questões de Auditoria do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da relação entre os objetivos da organização e as categorias de controle, de acordo com a estrutura integrada do controle interno do COSO, julgue os itens subsequentes.
Para se avaliar a efetividade de um sistema específico de controle interno, devem ser adotados parâmetros objetivos de avaliação, amparados por modelos matemáticos.
No tocante à estrutura integrada de um sistema de controle interno, considerando o disposto no COSO, julgue os itens que se seguem.
O controle interno é um processo integrado com os seguintes componentes inter-relacionados entre si: ambiente de controle, avaliação e gerenciamento de riscos, segregação de funções, confiabilidade nas informações e monitoramento.
Julgue os itens seguintes, acerca dos componentes de controle interno, previstos na estrutura integrada do COSO.
O compromisso com a competência, o envolvimento da alta administração, a integridade e os valores éticos preconizados na organização são aspectos que caracterizam o ambiente de controle.
De acordo com a estrutura integrada do COSO, um sistema de controle interno eficiente deve contar com atividades de controle apropriadas. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir.
As atividades de controle são políticas e procedimentos que têm o propósito de assegurar que as diretrizes necessárias para responder aos riscos sejam implementadas.
Com base nas normas aplicáveis à auditoria independente, julgue os itens subsecutivos.
O não reconhecimento de uma distorção ou de um desvio constitui um risco resultante do uso de amostragem em auditoria.
Com base nas normas aplicáveis à auditoria independente, julgue os itens subsecutivos.
No Brasil, a convergência das normas brasileiras de auditoria aos padrões internacionais ocorre por meio da tradução e adequação das normas emanadas pela Federação Internacional de Contadores (IFAC), do CFC e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON).
Com base nas normas aplicáveis à auditoria independente, julgue os itens subsecutivos.
É licita e aceitável a realização de trabalhos por auditores independentes que não estejam em conformidade com as Normas Brasileiras de Contabilidade Estrutura Conceitual para Trabalhos de Asseguração (NBC TA).
Com relação aos conceitos gerais sobre auditoria, julgue os itens subsequentes.
A função precípua da auditoria é a detecção de fraudes com base nos registros contábeis e na documentação existente na entidade. A obtenção de informações de terceiros e o caráter preventivo das ações realizadas pela auditoria são o efeito residual e aleatório de sua atuação.
De acordo com as Normas Brasileiras para o Exercício da Auditoria Interna e com a Resolução CFC n.º 986/2003, julgue os itens que se seguem.
Os auditores internos, apesar de sua subordinação à administração da empresa e do âmbito de seu trabalho, devem adotar, entre seus procedimentos, a investigação e a confirmação, que envolvem pessoas físicas ou jurídicas de dentro ou de fora da entidade.
De acordo com as Normas Brasileiras para o Exercício da Auditoria Interna e com a Resolução CFC n.º 986/2003, julgue os itens que se seguem.
No caso de a auditoria interna detectar indícios de irregularidades no decorrer de seus trabalhos e avaliar que a administração da entidade deve adotar providências imediatas, a auditoria deve fazer a comunicação por escrito, em caráter reservado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...