Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que concerne a informação e comunicação e a monitoramento nos sistemas de controle interno, julgue os itens subsecutivos. Se os elementos do gerenciamento de riscos corporativos não estiverem inteiramente documentados, eles não poderão ser testados, nem executados de forma eficaz, o que impossibilitará a avaliação dos riscos envolvidos.
Determinado servidor do Tribunal de Contas foi designado para realizar trabalhos de auditoria governamental em determinada entidade do setor público. Segundo as Normas de Auditoria Governamental − NAGs, a execução destes trabalhos NÃO inclui
O controle social
A área de TI de um Tribunal de Contas estabeleceu um conjunto de auditorias planejado para um determinado período de tempo, com o propósito específico de avaliar a integridade dos dados comunicados entre os sistemas de informação, ou seja, suas interfaces. Essas auditorias fazem parte de
Uma auditoria está sendo feita para avaliar se a equipe de TI dedicada a configurar perfis de acesso às transações dos sistemas de aplicação cumpre com as regras de atestação e revogação de acessos, determinadas pelos responsáveis pelas informações de negócios. Essa auditoria, que não tem foco em avaliar a eficácia dos controles, está dedicada a julgar
Um processo de controle por dupla verificação por contadores sobre lançamentos contábeis, via sistema de informação, está apresentando desvios. Nesse contexto, considere:
I. alterações no pessoal-chave.
II. falha na expectativa da taxa esperada de desvio.
III. flutuações sazonais significativas no volume de transações.
IV. erro humano.
São possíveis causas dos desvios nos controles esperados o que consta APENAS em
As Entidades Fiscalizadoras Superiores - EFS do setor público, nas quais incluem-se os Tribunais de Contas, devem observar as normas emitidas pela International Organization of Supreme Audit Institutios - INTOSAI, que em sua norma ISSAI 100 aponta três tipos de auditoria. A auditoria que objetiva examinar a economicidade, eficiência, eficácia, efetividade e qualidade de organizações, programas e atividades governamentais, com a finalidade de avaliar o seu desempenho e de promover o perfeiçoamento da gestão pública, segundo o manual de auditoria do TCU adaptado às normas internacionais, é a Auditoria
Em relação a auditoria governamental, controle interno e normas de auditoria, julgue os itens a seguir. O Tribunal de Contas da União (TCU), no desempenho de auditoria solicitada pelo Poder Legislativo, deve atuar de modo a resguardar sua independência e autonomia, observando a hierarquia institucional de subordinação existente entre os controles interno e externo no setor público.
Julgue os itens subsecutivos, referentes a instrumentos de fiscalização, planejamento e execução de auditorias no setor público. A inspeção é um instrumento de fiscalização que visa verificar o cumprimento de decisões do tribunal de contas, obter informação acerca da procedência de denúncias e esclarecer pontos duvidosos em processos fiscalizatórios.
Julgue os próximos itens, referentes a estrutura organizacional, objetivos e componentes que fundamentam o controle interno. Caso esteja estruturado formalmente, o controle interno de uma instituição pode ser representado sob a forma de um cubo. Nessa representação, as categorias de objetivos relacionam-se indiretamente com os componentes, em que pese estarem no mesmo plano; diferentemente da estrutura organizacional, que está em outra dimensão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...