Lista completa de Questões sobre Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
O auditor deve cumprir as exigências éticas relevantes, inclusive as pertinentes à independência, no que se refere aos trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis. Entre estas exigências se destaca o ceticismo profissional, que inclui estar em alerta aos casos a seguir, com exceção de:
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Ao documentar a natureza, a época e a extensão dos procedimentos de auditoria executados, o auditor deve registrar:
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
O julgamento profissional é essencial para a condução apropriada da auditoria e é necessário em particular, nas decisões a seguir relacionadas: I - materialidade e risco de auditoria e conformidade com as normas e regulamentos financeiros II - a natureza, a época e a extensão dos procedimentos de auditoria aplicados para o cumprimento das exigências das normas de auditoria e a coleta de evidências de auditoria. III - avaliar se foi obtida evidência de auditoria suficiente e apropriada e se algo mais precisa ser feito para que sejam cumpridos os objetivos das NBC TAs e, com isso, os objetivos gerais do auditor. IV - avaliação das opiniões da administração na aplicação da estrutura de relatório financeiro aplicável da entidade. Estão corretos os seguintes itens:
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
O julgamento exercido pelo auditor sobre a magnitude das distorções que são consideradas relevantes fornecem a base para:
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Fatos que chegaram ao conhecimento do auditor independente, após a data do seu relatório, ocorridas entre a data das demonstrações contábeis e a data do relatório, são considerados:
Quando o auditor concluir que não consegue obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para suportar sua opinião e ele conclui que os possíveis efeitos de distorções não detectadas, se houver, sobre as demonstrações contábeis poderiam ser relevantes e generalizadas, nesse caso, ele emite um relatório do tipo
Leia o fragmento a seguir. Salvo declaração em contrário, entende‐se que o auditor considera satisfatórios os elementos contidos nas demonstrações contábeis examinadas e nas exposições informativas constantes das notas que as acompanham. O fragmento é relativo
a um parecer.
à execução do trabalho.
ao papel de trabalho.
à pessoa do auditor.
a um programa de auditoria.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O relatório é o documento pelo qual a Auditoria Interna apresenta o resultado dos seus trabalhos, devendo ser redigido com objetividade e imparcialidade, de forma a expressar, claramente, suas conclusões, recomendações e providências a serem tomadas pela administração da entidade. Neste contexto, o relatório da Auditoria Interna deve abordar, no mínimo, os seguintes aspectos:
a metodologia adotada; os principais processos de auditoria aplicados e sua extensão; a descrição dos fatos encontrados e as evidências constatadas; e as conclusões e as recomendações resultantes dos fatos constatados.
o objetivo e a extensão dos trabalhos; os principais processos de auditoria aplicados e sua extensão; e a descrição dos fatos encontrados e as evidências constatadas; os riscos associados aos fatos constatados.
os principais processos de auditoria aplicados e sua extensão; eventuais pós-limitações ao alcance dos procedimentos de auditoria; a descrição dos fatos encontrados e as evidências constatadas; e os riscos associados aos fatos constatados.
a metodologia adotada; os principais processos de auditoria aplicados e sua extensão; o objetivo e a extensão dos trabalhos; e a descrição dos fatos encontrados e as evidências constatadas.
o objetivo e a extensão dos trabalhos; a metodologia adotada; os riscos associados aos fatos constatados; e as conclusões e as recomendações resultantes dos fatos constatados.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
Nos trabalhos de auditoria, devem ser aplicados o máximo de cuidado e de zelo na realização dos exames e na exposição das conclusões. Tal afirmativa faz parte das normas de auditoria relativas:
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das técnicas e procedimentos de execução da auditoria e de evidências, julgue os itens a subsequentes. A opinião do auditor fundamenta-se nas evidências obtidas, cuja qualidade depende de três fatores-chave: relevância, probabilidade e tempestividade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...