Questões de Auditoria da Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP)

Lista completa de Questões de Auditoria da Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação aos programas de auditoria, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Devem ser revisados apenas no início da fase de execução da auditoria.
  • B. São formas escritas de uma série de procedimentos de verificação a serem aplicados a elementos determinados com a finalidade de obter informações adequadas para que o auditor possa formar sua opinião.
  • C. É um documento elaborado na fase de planejamento e revisado na fase de execução da auditoria.
  • D. As desvantagens dos programas de auditoria quase sempre estão ligadas à má preparação do sistema. Além disso, existe o risco de que algum procedimento não seja aplicado somente porque foi omitido no programa.
  • E. Deverá contemplar todas as informações disponíveis e necessárias ao desenvolvimento de cada trabalho a ser realizado, com vistas a determinar a extensão e profundidade deste.

Sobre os papéis de trabalho utilizados pelo auditor, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Documentam e comprovam a realização dos trabalhos.

II. Entre suas finalidades pode se destacar: fornecer um registro escrito permanente do trabalho efetuado e informações importantes com relação ao planejamento contábil, financeiro e fiscal.

III. Devem ser arquivados em pastas: pasta permanente e pasta corrente.

IV. Os papéis de trabalho devem ser ordenados de forma lógica, que facilite o trabalho de revisão e localização de informações.

  • A. Apenas I e II.
  • B. Apenas II e III.
  • C. Apenas III.
  • D. I, II, III e IV.
  • E. Apenas III e IV.

O planejamento da auditoria pressupõe adequado nível de conhecimento sobre as atividades, os fatores econômicos, a legislação aplicável e as práticas operacionais da entidade e o nível geral de competência de sua administração. Acerca do planejamento em auditoria, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. O planejamento deve considerar todos os fatores relevantes na execução dos trabalhos.

II. São exemplos de fatores relevantes na execução dos trabalhos: o conhecimento detalhado das práticas contábeis adotadas pela entidade e as alterações procedidas em relação ao exercício anterior; o conhecimento detalhado do sistema contábil e de controles internos da entidade e seu grau de confiabilidade.

III. O auditor deve documentar seu planejamento geral e preparar programas de trabalho por escrito, detalhando o que for necessário à compreensão dos procedimentos que serão aplicados, em termos de natureza, oportunidade e extensão.

IV. O planejamento da auditoria envolve a definição de estratégia global para o trabalho e o desenvolvimento de plano de auditoria.

  • A. Apenas I, II e III.
  • B. Apenas II.
  • C. I, II, III e IV.
  • D. Apenas III.
  • E. Apenas III e IV.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...