Lista completa de Questões de Auditoria da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação a aspectos gerais, princípios e normas de auditoria, julgue os itens de 111 a 115.
Considere que uma conta contábil apresente saldo divergente da avaliação patrimonial realizada no curso de uma auditoria, devido a erro de classificação contábil de elementos patrimoniais. Nessa situação, esse fato não pode ser considerado uma distorção.
Julgue os itens a seguir, relativos ao componente monitoramento.
De acordo com o COSO, em termos de isenção na forma de avaliar uma atividade, a mais adequada é aquela feita pelo supervisor do responsável pela execução da referida atividade.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das técnicas e procedimentos de execução da auditoria e de evidências, julgue os itens a subsequentes. O auditor constata que uma conciliação bancária preparada pelo auditado está correta se, a partir do saldo presente nos livros contábeis, chega ao saldo do extrato bancário mediante a soma dos depósitos em trânsito e dos cheques sem fundos e a subtração dos cheques ainda não descontados.
Com relação a aspectos gerais, princípios e normas de auditoria, julgue os itens de 111 a 115.
Uma evidência de auditoria pode ser considerada suficiente e adequada para a finalidade a que se destina se forem aplicados os procedimentos de auditoria apropriados a sua avaliação, podendo incluir informações obtidas pelo auditor em fontes diversas.
Julgue os itens a seguir, relativos ao componente monitoramento.
O controle-chave é caracterizado como um controle que possibilita detectar falhas no funcionamento de outros controles antes que eles gerem impactos negativos nos objetivos organizacionais.
Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à comunicação dos resultados e ao monitoramento da auditoria, julgue os itens que se seguem. O sistema de controle interno do Poder Executivo federal, ao realizar o controle de qualidade das atividades que desempenha, executa monitoramento que consiste na revisão dos trabalhos por ele realizados, com base nas normas e objetivos previamente estabelecidos. Nessa atividade, esse sistema avalia continuamente o planejamento, a execução e a comunicação dos resultados de seu trabalho, contribuindo para com as funções do controle externo.
Acerca dos tipos de auditoria, julgue os itens a seguir.
A auditoria operacional ou de desempenho é a que procede a avaliações quanto aos aspectos conhecidos como os 4 Es, entre os quais se destaca a equidade, em consonância com o princípio da justiça social.
A respeito da auditoria interna e da externa, julgue os itens seguintes.
São funções da auditoria independente e da auditoria interna o exame, a avaliação e o monitoramento da adequação e da efetividade do controle interno.
Com relação à comunicação dos resultados e ao monitoramento da auditoria, julgue os itens que se seguem. O órgão ou unidade de controle interno do Poder Executivo federal, ao emitir um relatório sobre os resultados dos trabalhos realizados, faz uma comunicação que se destina não somente aos responsáveis e órgãos internos do ente auditado, mas também ao TCU e a outras autoridades interessadas e competentes.
A respeito da auditoria interna e da externa, julgue os itens seguintes.
A auditoria interna, cujo objetivo é a agregação de valor à organização, deve propor, nos relatórios emitidos, soluções para as não conformidades presentes nos controles de estoque de material da entidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...