Lista completa de Questões de Auditoria da FMP Concursos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Avalie as alternativas a seguir e marque a resposta correta.
I. Em se tratando de erro ou fraude, pode-se afirmar que o auditor independente é responsável por obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis, como um todo, não contêm distorções relevantes, causadas por fraude ou erro.
II. O auditor independente planeja e executa o trabalho de asseguração com atitude de ceticismo profissional, reconhecendo que podem existir circunstâncias que façam com que a informação sobre o objeto contenha distorções relevantes.
III. Testes substantivos destinam-se a provar a credibilidade dos procedimentos de controle interno da empresa.
Quando o auditor concluir que não consegue obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para suportar sua opinião e ele conclui que os possíveis efeitos de distorções não detectadas, se houver, sobre as demonstrações contábeis poderiam ser relevantes e generalizadas, nesse caso, ele emite um relatório do tipo
Examine as assertivas a seguir e indique a resposta mais adequada. No âmbito governamental, a avaliação de riscos e de controle interno visa a avaliar o grau em que o controle interno de organizações, programas e atividades governamentais assegura, de forma razoável, que na consecução de suas missões, objetivos e metas, os princípios constitucionais da administração pública serão obedecidos, e os seguintes objetivos de controle serão atendidos:
I - eficiência, eficácia e efetividade operacional, mediante execução ordenada, ética e econômica das operações.
II integridade e confiabilidade da informação produzida e sua disponibilidade para a tomada de decisões e para o cumprimento de obrigações accountability.
III- conformidade com leis e regulamentos aplicáveis, incluindo normas, políticas, programas, planos e procedimentos de governo e da própria instituição.
Marque a alternativa INCORRETA.
Marque a alternativa que NÃO corresponde a uma ameaça à independência do auditor independente.
Avalie as alternativas a seguir e marque a resposta correta.
I. O objetivo da auditoria é aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos usuários. Isso é alcançado mediante a expressão de uma opinião pelo auditor sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável.
II. Auditoria é a técnica contábil composta por um conjunto de normas e procedimentos específicos com o objetivo de identificar fraudes.
III. A auditoria é uma especialização contábil voltada a testar a eficiência e eficácia do controle patrimonial implantado com o objetivo de expressar uma opinião.
Identifique a respectiva sequência que identifica o pronunciamento correto do auditor.
Quando o auditor concluir que:
- tendo obtido evidência de auditoria apropriada e suficiente, conclui que as distorções, individualmente ou em conjunto, são relevantes, mas não generalizadas nas demonstrações contábeis; ou
- ele não consegue obter evidência apropriada e suficiente de auditoria para suportar sua opinião, mas ele conclui que os possíveis efeitos de distorções não detectadas, se houver, sobre as demonstrações contábeis poderiam ser relevantes, mas não generalizados.
Ele emite um relatório com opinião modificada do tipo _____________________________________ .
Quando o auditor concluir que: tendo obtido evidência de auditoria apropriada e suficiente, conclui que as distorções, individualmente ou em conjunto, são relevantes e generalizadas para as demonstrações contábeis.
Ele emite um relatório com opinião modificada do tipo _____________________________________
Em relação à auditoria governamental, avalie as alternativas a seguir e marque a resposta correta.
I. Achado de auditoria é qualquer fato significativo, digno de relato pelo auditor, constituído de quatro atributos essenciais: situação encontrada (ou condição), critério, causa e efeito.
II. São atributos das evidências de auditoria: a validade, a confiabilidade, a relevância e a suficiência.
III. No que diz respeito à materialidade da auditoria no setor público, nem sempre benefícios das auditorias operacionais são financeiros, mas o aperfeiçoamento de processos em objetos de auditoria com alta materialidade tem grande possibilidade de gerar economia ou eliminar desperdícios.
Em relação à Auditoria no Setor Público, Auditoria operacional ANOp é o exame independente e objetivo de determinadas dimensões de desempenho. Marque a alternativa que não representa uma dessas dimensões.
Auditoria - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos - FMP Concursos - 2013
Avalie as alternativas a seguir e marque a resposta correta.
I. O controle interno compreende o plano de organização e o conjunto coordenado dos métodos e medidas, adotados pela empresa, para proteger seu patrimônio, verificar a exatidão e a fidedignidade de seus dados contábeis, promover a eficiência operacional e encorajar a adesão à política traçada pela administração.
II. A NBC TA considera que existe uma deficiência de controle interno em duas situações: Uma possibilidade é quando o controle existe, é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue detector o problema. Outra é quando está obsoleto, ultrapassado, já não funciona mais para aquela determinada situação.
III. Se o auditor estiver auditando uma empresa pela primeira vez, deve tomar alguns cuidados especiais, dentre eles: avaliar o risco do cliente, preencher o formulário de aceitação de clientes, revisar os saldos anteriores e práticas contábeis adotadas pela empresa e revisar os papeis de trabalho do auditor anterior para se apropriar dos principais pontos levantados no ano que o antecede.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...