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NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
De acordo com NBC P 1.2 – A independência do Auditor exige independência de pensamento e aparência de independência. Essa independência pode ser afetada pelas seguintes ameaças: interesse próprio, defesa de interesse da entidade auditada, familiaridade e intimidação. A ameaça de defesa de interesse da entidade auditada ocorre quando:
uma entidade de auditoria ou um membro da equipe de auditoria poderia auferir benefícios de um interesse financeiro na entidade auditada, ou outro conflito de interesse próprio com essa entidade auditada.
uma entidade de auditoria ou um membro da equipe de auditoria poderia auferir benefícios de um interesse financeiro na entidade de auditoria, ou outro conflito de interesse com a própria entidade de auditoria.
uma entidade de auditoria ou um membro da equipe de auditoria defendem ou parecem defender a posição ou a opinião da entidade auditada, a ponto de poderem comprometer ou darem a impressão de comprometer a objetividade.
um membro da equipe de auditoria encontra obstáculo para agir, objetivamente, e com ceticismo profissional devida a ameaças, reais ou percebidas, por parte de administradores, diretores ou funcionários de uma entidade auditada.
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De acordo com as normas de Auditoria, o termo fraude refere-se a ato intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis. O termo erro refere-se a ato não-intencional na elaboração de registros e demonstrações contábeis que resulte em incorreções dele. Marque a alternativa que caracteriza, respectivamente, um ato de fraude e um ato de erro:
Apropriação indébita de ativos e supressão ou omissão de transações nos registros contábeis.
Aplicação de práticas contábeis indevidas e aplicação incorreta das normas contábeis.
Apropriação indébita de ativos e aplicação de práticas contábeis indevidas.
Aplicação incorreta das normas contábeis e interpretação errada das variações patrimoniais.
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Para cada tipo de Parecer dos Auditores Independentes há uma orientação quanto ao seu conteúdo para que possa ser identificado. A utilização dos termos "exceto por', "exceto quanto" ou "com exceção de" caracteriza o parecer:
com ressalva.
sem ressalva.
com abstenção de opinião.
com ressalva condicionada.
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De acordo com o que prever a Resolução do Conselho Federal de Contabilidade, no que diz respeito às normas de auditoria, o Auditor Independente poderá emitir os seguintes tipos de pareceres:
com ressalva; com ressalva condicionada; sem ressalva; adverso e com abstenção de opinião.
com ressalva; sem ressalva; adverso e com abstenção de opinião.
com ressalva; sem ressalva; adverso; adverso condicionado e com abstenção de opinião.
com ressalva; com ressalva condicionada; sem ressalva, adverso; com abstenção de opinião e com abstenção de opinião condicionada.
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A Resolução CFC no. 1.054 de 07.10.2005, que entrou em vigor a partir de 01.01.2006, aprovou a NBC T 11.17 que determina que a administração da Entidade auditada deve emitir ao Auditor Independente uma Carta de Responsabilidade confirmando as informações e os dados a ele fornecidos. Segundo a Resolução, se a administração se recusar a fornecer parcial ou totalmente a Carta de Responsabilidade o Auditor Independente deve emitir parecer:
com ressalva ou com abstenção de opinião.
com ressalva; adverso e com abstenção de opinião.
com ressalva; adverso condicionado e com abstenção de opinião.
com ressalva; com ressalva condicionada ou com abstenção de opinião.
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