Lista completa de Questões de Biblioteconomia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A técnica que permite uma análise precisa de uma unidade de informação, fornecendo elementos seguros para diagnósticos tanto on-line quanto off-line, denomina- se
O & M.
Estrutural.
Informacional.
Operacional.
Departamental.
A menção, em texto, de uma informação extraída de outra fonte, que pode ser transcrição ou paráfrase, direta ou indireta, de fonte escrita ou oral, denomina-se
transcrição.
bibliografia.
indicação.
documentação.
citação.
O WebThes trata de
termos.
thesaurus.
descritores.
sumários.
indíces.
O termo técnico relativo ao processo de extrair títulos ou partes de uma coleção para descarte é
remanejamento.
processamento.
desbastamento.
avaliação.
precisão.
O diagnóstico organizacional consiste na
sistematização de padrões, metas e objetivos a serem adotados no desenvolvimento das atividades da organização.
elaboração de relatórios que registrem exclusivamente as opiniões dos atores envolvidos nos processos de trabalho.
demonstração de objetivos específicos de uma unidade de informação, por meio da exposição de sua estrutura e funcionamento.
intervenção da rotina para avaliar adequadas formas de eficácia.
classificação de objetivos e nas opiniões dos atores envolvidos na estrutura e no funcionamento.
Um dos tesauros com descritores jurídicos da Library of Congress é
GLIN thesaurus.
ADD thesaurus.
APAIS thesaurus.
EUROVOC thesaurus.
LAC BD Subject Thesaurus.
A abordagem sense-making é empregada em
processos tradicionais.
estudo de usuários.
estudo de coleções.
processos alternativos.
estudo de necessidades.
O sistema de intercâmbio entre bibliotecas, sob a responsabilidade do IBICT, é
UNISIS.
MARC.
LIBRIS.
COMUT.
CALCO.
A profissão de bibliotecário no Brasil é regulamentada pela Lei no
7.504/86.
7.504/62.
4.084/86.
4.084/68.
4.084/62.
As leis de Zipf são utilizadas nos estudos de
descarte.
coleções.
bibliometria.
perfil do usuário.
uso de coleções.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...