Lista completa de Questões de Biblioteconomia do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de recursos e serviços de informação, julgue os itens subseqüentes.
As atividades de um setor de referência ou informação incluem ampla gama de ações, desde o tradicional serviço de referência até a moderna busca de dados online. Porém, em relação à variedade de serviços e produtos que podem ser oferecidos, não existem diferenças entre as bibliotecas.Biblioteconomia - Bibliotecário de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de recursos e serviços de informação, julgue os itens subseqüentes.
As principais demandas feitas ao bibliotecário de referência pela maior parte dos clientes de bibliotecas são orientação e respostas a consultas.Biblioteconomia - Serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de recursos e serviços de informação, julgue os itens subseqüentes.
Entre as unidades de administração e serviços de uma biblioteca pública, o ponto de serviço caracteriza-se por ser uma unidade independente que recebe e administra suas próprias verbas e contrata seu próprio pessoal, atuando em conjunto com as demais unidades.Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de recursos e serviços de informação, julgue os itens subseqüentes.
A organização de um serviço de referência e informação em uma biblioteca pública, voltado para o público infantil, deve conter mecanismos que possibilitem que a gestão e política da biblioteca se sirvam da participação efetiva da criança. A criança deve ser entendida não como um ser isolado, mas integrada em um todo social inseparável de sua condição.Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de recursos e serviços de informação, julgue os itens subseqüentes.
Os dados para um diagnóstico preciso da comunidade usuária de uma biblioteca pública são obtidos a partir das características históricas, demográficas, geográficas, educativas, socioeconômicas, de transporte, culturais e informacionais, políticas e legais da região onde se encontra a biblioteca.Biblioteconomia - Serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de recursos e serviços de informação, julgue os itens subseqüentes.
Para eliminar barreiras existentes entre usuários potenciais e fontes de informação na divulgação dos serviços de informação à comunidade, particularmente durante a implantação desses serviços, basta oferecer explicações sucintas relativas ao serviço, à sua importância e utilidade, ao tipo de informação que é oferecida e ao modo de acessá-la.Biblioteconomia - Bibliotecário de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca das funções do bibliotecário de referência, julgue os itens que se seguem. Entre os atributos do bibliotecário de referência que influenciam a qualidade do atendimento dos usuários, incluem-se conhecimento do acervo, cultura geral, capacidade e disposição para se comunicar, capacidade para tomar decisões, consciência de suas responsabilidades profissionais, eficiência e experiência no exercício da função.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca das funções do bibliotecário de referência, julgue os itens que se seguem. A eficiência do serviço de referência depende da habilidade do bibliotecário em se relacionar com o usuário, identificar as necessidades de informação desse usuário e encontrar e selecionar as respostas adequadas a essas necessidades.
Biblioteconomia - Bibliotecário de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca das funções do bibliotecário de referência, julgue os itens que se seguem. Para avaliar o uso de catálogos pelos usuários dos serviços de informação de uma biblioteca, as entrevistas são menos eficientes que os questionários, os quais devem ser aplicados em três momentos antes, durante e após o uso dos catálogos , com destaque para as perguntas que devem ser respondidas durante a utilização do catálogo.
Biblioteconomia - Bibliotecário de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca das funções do bibliotecário de referência, julgue os itens que se seguem. Atualmente, o significado do conceito de treinamento dos usuários de bibliotecas tornou-se mais restritivo, passando a ser visto como um processo de educação, capaz de desenvolver sua capacidade de uso da biblioteca.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...