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Para Almeida Junior (2003), diferenciando-se das bibliotecas públicas, adjetivadas de tradicionais, no final dos anos 1960 e início dos 1970, surgiram várias propostas de bibliotecas, de espaços informacionais, que pretendiam atuar de maneira diversa das bibliotecas públicas, advogando e defendendo novas posturas e concepções de mediação da informação. Por serem de vários tipos e formas, resolveu-se denominá-las bibliotecas:
Segundo as teorias de planejamento estratégico de Bryson (1988, 1992), as bibliotecas e serviços de informação funcionam como sistemas abertos porque se constituem como:
No âmbito do serviço de referência, os dicionários prosódicos ou ortoépicos, que oferecem a pronúncia das palavras, são considerados dicionários:
Biblioteconomia - Fontes de informação: tipos, características e aplicabilidade - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
As fontes, categorizadas segundo o seu conteúdo e propósitos, são identificadas como:
Biblioteconomia - Fontes de informação: tipos, características e aplicabilidade - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
Os atlas e mapas podem ser de vários tipos. Aqueles que mostram a profundidade e as características do solo do mar, zonas costeiras, rios e lagoas são os:
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
Entre as vantagens existentes numa rede de referência virtual, aquela que permite dividir de modo mais eficiente o trabalho entre bibliotecas e serviços de informação é um tipo de vantagem:
Na implantação de um serviço de referência virtual, os aspectos técnicos que requerem a criação de uma seção específica do serviço no sítio da instituição, com a construção de páginas HTML ou XML e vínculos de hipertexto, dizem respeito à(ao):
O produto de um serviço de informação é o conjunto de bens e serviços oferecidos para o conforto material e cultural do consumidor/cliente. Quando um usuário utiliza um serviço de informação, é necessário verificar o nível de satisfação em relação ao produto/serviço oferecido. Esse tipo de informação fornece um retrato do serviço e aponta as melhores ações para administrar o(a):
Na prática do serviço de referência, segundo o modelo de Taylor (1962), o nível de necessidade de informação em que o usuário consegue apresentar uma hipótese, mas não sabe como encontrar uma resposta, é o:
Uma das utilidades do catálogo topográfico é:
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