Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Alcançar o entendimento do texto implica a percepção das relações entre o texto e o contexto. No caso, a leitura que proporciona tal entendimento é a leitura:
escolarizada.
informativa.
crítica.
dinâmica.
imagética.
As áreas de conhecimentos vitais à formação do profissional responsável por biblioteca escolar, além da de Biblioteconomia, são:
Sociologia e Psicologia.
Psicologia e História.
Educação e Psicologia.
Administração e Educação.
Administração e História.
Segundo o Manifesto da Biblioteca Escolar, o bibliotecário deve assegurar o funcionamento eficaz de serviços através de conhecimentos relativos à Gestão de Recursos, Gestão de Bibliotecas e Informação e:
Psicologia.
Pedagogia.
Conservação.
Tecnologias.
Marketing.
Um dos objetivos da Biblioteca Escolar é criar e manter nas crianças o hábito e o prazer da:
formação de suas coleções.
recuperação da informação.
utilização das bibliotecas.
pesquisa bibliográfica.
difusão da informação.
A maximização do uso da biblioteca e de seus recursos torna-se possível quando a biblioteca oferece aos usuários o serviço de:
microfilmagem.
treinamento.
reserva.
tradução.
intercâmbio.
Em uma biblioteca, qualquer mudança possível e desejável pode ser realizada em decorrência de uma:
avaliação.
sistematização.
classificação.
comunicação.
padronização.
De acordo com a ABNT (NBR 6.023/2002), as referências bibliográficas são constituídas de elementos denominados:
intrínsecos e extrínsecos.
gerais e específicos.
diretos e indiretos.
essenciais e complementares.
convergentes e divergentes.
O índice da CDD no qual os temas são representados por sucessivos níveis de entradas adota o sistema de ordenação:
letra-por-letra.
palavra-por-palavra.
topográfico.
coordenado.
sistemático.
Os recursos adotados pela CDD que implicam a repetição freqüente de esquemas para fixação da estrutura do sistema denominam-se:
decimais.
sistêmicos.
classificatórios.
auxiliares.
mnemônicos.
Assinale a opção que apresenta uma imprenta, conforme as normas do CCAA2.
Rio de Janeiro : [s.n.], 2004.
Rio [de Janeiro], Interciência, 2004.
(Biblioteca escolar ; 12).
5 v. il. (algumas color) 23 cm.
330 p. : il. ; 21 cm.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...