Lista completa de Questões de Biblioteconomia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Organização e tratamento da informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à automação de unidades de informação, julgue os itens que se seguem.
O uso do padrão MARC previne a duplicidade de trabalho, possibilitando às bibliotecas o compartilhamento de recursos bibliográficos.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.
O plano de marketing pode ser implementado em unidades informacionais, desde que esteja amparado em um diagnóstico situacional das unidades.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.
A implementação de uma estratégia de marketing em unidades de informação independe do diagnóstico dos ambientes interno e externo dessas unidades.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.
Em um plano de marketing para unidades informacionais, as estratégias precedem os objetivos.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.
O marketing de imagem embasa-se na maneira como a biblioteca quer ser vista. O marketing de reputação, por sua vez, é arbitrado pelo usuário e leva em conta a eficiência e a confiabilidade na prestação do serviço.
Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação das bibliotecas universitárias. Nesse sentido, considere que a sigla SINAES, sempre que empregada, refere-se ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.
No roteiro básico do processo de avaliação institucional do SINAES, o quesito infraestrutura, que orienta a avaliação das bibliotecas universitárias, inclui a produção de conhecimentos como elemento de análise das comissões de especialistas.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.
O marketing de relacionamento tem como principal objetivo a fidelização da clientela dos serviços da biblioteca.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de recursos e serviços de informação digitais, julgue os próximos itens.
É possível calcular o índice h por meio da base de dados Scopus.
Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação das bibliotecas universitárias. Nesse sentido, considere que a sigla SINAES, sempre que empregada, refere-se ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.
Em uma biblioteca, a eficácia está relacionada, com os produtos informacionais, e o seu critério de eficácia é a proporção das demandas dos usuários atendidos.Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.
Em decorrência das características peculiares do público de um serviço de informação disponível na Web, o marketing de massa é a estratégia adequada para atingi-lo, uma vez que esse tipo de marketing considera que todos os consumidores possuem necessidades similares que podem ser satisfeitas por um mesmo composto de marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...