Lista completa de Questões de Biblioteconomia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O marketing em unidades de informação é um conjunto de técnicas que contribuem para a visibilidade dos produtos e serviços oferecidos. Acerca desse tema, julgue os próximos itens.
Denomina-se plano de marketing o resultado do processo de se organizar, em um fluxo lógico, todas as considerações e tarefas requeridas para se comercializar um produto ou serviço de forma efetiva e ordenada.Biblioteconomia - Estrutura e características das publicações: DOU e DJ. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da estrutura e das características do Diário Oficial da União (DOU), julgue os itens de 101 a 104.
A versão eletrônica do DOU é uma cópia digital que dispensa a assinatura eletrônica.
Biblioteconomia - Organização e tratamento da informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O formato USMARC é composto de uma estrutura de campos com funções específicas que provêem uma variedade de subcampos para distintas informações relativas ao item que se está descrevendo. Acerca desse formato, julgue os itens subseqüentes.
Os subcampos mais usados do campo 300, correspondente à descrição física, são o subcampo a, relativo a extensão; o subcampo b, referente a outros dados físicos; o subcampo c, correspondente a dimensões; e o subcampo e, que se refere a ilustrações.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O marketing em unidades de informação é um conjunto de técnicas que contribuem para a visibilidade dos produtos e serviços oferecidos. Acerca desse tema, julgue os próximos itens.
Marketing não-concentrado, diferenciado e concentrado são três estratégias alternativas de publicidade que apóiam o desenvolvimento do composto de marketing.Biblioteconomia - Estrutura e características das publicações: DOU e DJ. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da estrutura e das características do Diário Oficial da União (DOU), julgue os itens de 101 a 104.
A Seção 2 do DOU é utilizada para publicar exclusivamente atos de interesse dos servidores da administração pública federal.
Biblioteconomia - Indexação: conceito, definição, linguagens de indexação, descritores, processos de indexação, tipos de indexação. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando essas informações, julgue os itens a seguir, acerca de métodos de indexação e critérios de avaliação da busca em bases de dados.
Como a revocação e a precisão são medidas inversamente proporcionais, o resultado da busca para atender o usuário com necessidade do tipo II terá um alto coeficiente de revocação e menor coeficiente de precisão.
Biblioteconomia - Organização e administração de bibliotecas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
organização cria o serviço e a administração faz o serviço funcionar. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes. Na organização de uma biblioteca, devem-se considerar os aspectos intelectual e material, sendo o intelectual a preparação técnica do acervo para que fique em condições de atendimento.
Biblioteconomia - Organização e tratamento da informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O formato USMARC é composto de uma estrutura de campos com funções específicas que provêem uma variedade de subcampos para distintas informações relativas ao item que se está descrevendo. Acerca desse formato, julgue os itens subseqüentes.
O subtítulo de uma obra é indicado no subcampo c do campo 245, referente ao título.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir acerca da avaliação dos serviços de notificação corrente.
Entre os critérios de avaliação, o de pertinência dos resultados é o que constitui o argumento definitivo para o usuário avaliar o serviço.
Biblioteconomia - Estrutura e características das publicações: DOU e DJ. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da estrutura e das características do Diário Oficial da União (DOU), julgue os itens de 101 a 104.
Os órgãos e entidades interessados em publicar matérias no DOU podem fazê-lo por via eletrônica no portal da Imprensa Nacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...