Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre os processos ágeis de desenvolvimento de software XP e Scrum, considere:

I. Emprega uma abordagem orientada a objetos como seu paradigma de desenvolvimento preferido e envolve um conjunto de regras e práticas constantes no contexto de quatro atividades metodológicas: planejamento, projeto, codificação e testes.

II. Seus princípios são usados para orientar as atividades de desenvolvimento dentro de um processo que incorpora as seguintes atividades estruturais: requisitos, análise, projeto, evolução e entrega. Em cada atividade metodológica ocorrem tarefas a realizar dentro de um padrão de processo chamado sprint.

III. Faz uso do teste de unidades como sua tática de testes primária. À medida que cada classe é desenvolvida, a equipe desenvolve um teste de unidade para exercitar cada operação de acordo com a sua funcionalidade especificada. À medida que um incremento é entregue a um cliente as histórias de usuários ou casos de uso implementados pelo incremento são usados como base para testes de aceitação.

IV. O jogo do planejamento se inicia com a atividade de ouvir (que constitui uma atividade de levantamento de requisitos). Essa atividade conduz à criação de um conjunto de histórias de usuários que descreve o resultado, as características e a funcionalidade requisitados para o software a ser construído.

A associação correta entre cada item e o respectivo processo ágil é

  • A.

  • B.

  • C.

  • D.

  • E.

Com referência à engenharia e gestão de requisitos de software, julgue os próximos itens.

Após a identificação, os requisitos devem ser modelados para se obter uma melhor compreensão do produto a ser desenvolvido. Os principais paradigmas de modelagem de requisitos são análise estruturada e análise orientada a objetos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a BSC (balanced scorecard), julgue os itens a seguir.

Os processos de inovação, que compõem a cadeia de valor genérico para a construção da perspectiva dos processos internos de uma organização, estão relacionados com a identificação do mercado e a geração de produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando a expressão SQL99 acima, julgue os itens a seguir, acerca de álgebra relacional e SQL.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A.

    /domain.lnx no Linux ou /domain.win no Windows − Server Controller

  • B.

    /domainmode.sh no Linux ou /domainmode.bat no Windows − Farm Deplyment

  • C.

    /domain.lnx no Linux ou /domain.win no Windows − Domain Controller

  • D.

    /dmode.sh no Linux ou /dmode.bat no Windows − Server Controller

  • E.

    /domain.sh no Linux ou /domain.bat no Windows − Domain Controller

  • A.

    essa classe está incorreta, pois não é possível criar diversos métodos com o mesmo nome, como é o caso do método obterSalario.

  • B.

    o método obterSalario() foi sobrescrito da classe Empregado.

  • C.

    a instrução super(id, nome, valorReferencia); passa os valores contidos nas variáveis locais id, nome e valorReferencia para o método chamado super, da classe Empregado.

  • D.

    a instrução super.getValorReferencia() chama o método getValorReferencia() da classe Start.java, a classe principal que inicializa a aplicação.

  • E.

    a existência de vários métodos na classe Diarista com o nome obterSalario caracteriza um conceito conhecido como sobrescrita de métodos.

Existem diversos padrões de formatação de dados que permitem a comunicação em ambientes heterogêneos. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

O padrão HTML, definido pela W3C, está atualmente na versão 4.01.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos aos padrões de projeto.

Em programação orientada a objetos, o padrão de projeto denominado Singleton define uma classe que possui apenas uma instância e provê um ponto de acesso local a ela.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A.

    a verificação da autenticidade de Alice por Bob.

  • B.

    a verificação da autenticidade de Bob por Alice.

  • C.

    o envio de um texto criptografado por Alice que somente Bob pode descriptografar.

  • D.

    o envio de um texto criptografado por Bob que somente Alice pode descriptografar.

  • E.

    uma falha de segurança por parte de Alice ao enviar uma mensagem para Bob.

Julgue os itens que se seguem, relativos a leitor de tela.

120 Ao interagir com o sistema operacional do computador ou do dispositivo móvel, o leitor de tela captura toda e qualquer informação que seja apresentada na forma de texto e a transforma em uma resposta falada por meio de um sintetizador de voz.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...