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Sobre os processos ágeis de desenvolvimento de software XP e Scrum, considere:
I. Emprega uma abordagem orientada a objetos como seu paradigma de desenvolvimento preferido e envolve um conjunto de regras e práticas constantes no contexto de quatro atividades metodológicas: planejamento, projeto, codificação e testes. II. Seus princípios são usados para orientar as atividades de desenvolvimento dentro de um processo que incorpora as seguintes atividades estruturais: requisitos, análise, projeto, evolução e entrega. Em cada atividade metodológica ocorrem tarefas a realizar dentro de um padrão de processo chamado sprint. III. Faz uso do teste de unidades como sua tática de testes primária. À medida que cada classe é desenvolvida, a equipe desenvolve um teste de unidade para exercitar cada operação de acordo com a sua funcionalidade especificada. À medida que um incremento é entregue a um cliente as histórias de usuários ou casos de uso implementados pelo incremento são usados como base para testes de aceitação. IV. O jogo do planejamento se inicia com a atividade de ouvir (que constitui uma atividade de levantamento de requisitos). Essa atividade conduz à criação de um conjunto de histórias de usuários que descreve o resultado, as características e a funcionalidade requisitados para o software a ser construído. A associação correta entre cada item e o respectivo processo ágil éCiência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência à engenharia e gestão de requisitos de software, julgue os próximos itens.
Após a identificação, os requisitos devem ser modelados para se obter uma melhor compreensão do produto a ser desenvolvido. Os principais paradigmas de modelagem de requisitos são análise estruturada e análise orientada a objetos.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação a BSC (balanced scorecard), julgue os itens a seguir.
Os processos de inovação, que compõem a cadeia de valor genérico para a construção da perspectiva dos processos internos de uma organização, estão relacionados com a identificação do mercado e a geração de produtos e serviços.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando a expressão SQL99 acima, julgue os itens a seguir, acerca de álgebra relacional e SQL.
/domain.lnx no Linux ou /domain.win no Windows − Server Controller
/domainmode.sh no Linux ou /domainmode.bat no Windows − Farm Deplyment
/domain.lnx no Linux ou /domain.win no Windows − Domain Controller
/dmode.sh no Linux ou /dmode.bat no Windows − Server Controller
/domain.sh no Linux ou /domain.bat no Windows − Domain Controller
essa classe está incorreta, pois não é possível criar diversos métodos com o mesmo nome, como é o caso do método obterSalario.
o método obterSalario() foi sobrescrito da classe Empregado.
a instrução super(id, nome, valorReferencia); passa os valores contidos nas variáveis locais id, nome e valorReferencia para o método chamado super, da classe Empregado.
a instrução super.getValorReferencia() chama o método getValorReferencia() da classe Start.java, a classe principal que inicializa a aplicação.
a existência de vários métodos na classe Diarista com o nome obterSalario caracteriza um conceito conhecido como sobrescrita de métodos.
Existem diversos padrões de formatação de dados que permitem a comunicação em ambientes heterogêneos. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.
O padrão HTML, definido pela W3C, está atualmente na versão 4.01.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos aos padrões de projeto.
Em programação orientada a objetos, o padrão de projeto denominado Singleton define uma classe que possui apenas uma instância e provê um ponto de acesso local a ela.
a verificação da autenticidade de Alice por Bob.
a verificação da autenticidade de Bob por Alice.
o envio de um texto criptografado por Alice que somente Bob pode descriptografar.
o envio de um texto criptografado por Bob que somente Alice pode descriptografar.
uma falha de segurança por parte de Alice ao enviar uma mensagem para Bob.
Julgue os itens que se seguem, relativos a leitor de tela.
120 Ao interagir com o sistema operacional do computador ou do dispositivo móvel, o leitor de tela captura toda e qualquer informação que seja apresentada na forma de texto e a transforma em uma resposta falada por meio de um sintetizador de voz.
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