Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Arquiteturas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à análise e ao projeto orientados a objetos, julgue os itens que se seguem.
A arquitetura orientada a serviço (SOA) é uma forma de representar-se a tecnologia por meio de uma arquitetura que dá suporte a serviços, composições e inventário de serviços, de forma otimizada.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens abaixo, relativos à arquitetura e desenvolvimento em nuvem.
A arquitetura de computação na nuvem tem um componente denominado infraestrutura como serviço, que provê todas as linguagens de banco de dados para o usuário do serviço.O MPS.BR possui 7 níveis de maturidade que estabelecem patamares de evolução dos processos de software e representam estágios de melhoria para implementação desses processos em uma organização. No nível G de maturidade
não há processos específicos. Nesse nível, todos os processos selecionados para análise de desempenho devem satisfazer os atributos de processo relacionados à medição e controle e pelo menos um processo deve ser objeto de melhorias e inovações contínuas.
estão os processos de Gerência de Projetos (que estabelece e mantém planos que definem as atividades, os recursos e as responsabilidades do projeto) e Gerência de Requisitos (que gerência os requisitos do produto e dos componentes do produto, identificando inconsistências).
estão os processos de Gerência de Decisões (que analisa formalmente possíveis decisões críticas), Desenvolvimento para Reutilização (que identifica oportunidades para reutilização de ativos da organização) e Gerência de Riscos (que identifica, analisa, trata e monitora riscos).
estão os processos de Aquisição, Gerência de Configuração, Gerência de Portfólio de Projetos, Garantia da Qualidade, Medição, Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional e Definição do Processo Organizacional.
não há processos específicos. Nesse nível a Gerência de Projetos passa a ter um enfoque quantitativo refletindo a alta maturidade que se espera da organização e todos os processos devem satisfazer os atributos de processo relacionados à medição e controle.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que concerne ao software CMMI 1.3, julgue os itens a seguir.
O CMMI 1.3 incorporou notas sobre métodos ágeis, na forma de observações, na descrição dos processos, o que facilitou a implantação de processos em organizações que utilizam metodologias ágeis para o desenvolvimento de softwares.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência à engenharia e gestão de requisitos de software, julgue os próximos itens.
A rastreabilidade bidirecional deve ocorrer tanto de forma horizontal quanto vertical. A horizontal estabelece a dependência de um requisito-fonte até o nível de decomposição mais baixo do produto, enquanto a rastreabilidade vertical estabelece a dependência dos requisitos entre si.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Para definir uma classe que possui apenas uma instância e provê um ponto de acesso global a ela, é correto o uso do padrão Singleton.
Ciência da Computação - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir com base na norma NBR ISO/IEC n.º 27.002 da ABNT.
As informações operacionais incluídas no ambiente antes dos testes de intrusão devem ser nele mantidas após o teste.
Ciência da Computação - Sistemas Operacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, referentes a sistemas operacionais.
De forma a garantir a execução de um sistema operacional, deve-se distinguir entre a execução de programas desse sistema operacional e programas do usuário, sendo necessário definir pelo menos dois modos separados de operação, o modo sistema e o modo aplicativo.
Com relação às VPNs, assinale a alternativa correta.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Os princípios Scrum são utilizados para guiar as ações de desenvolvimento dentro de um processo que incorpora as seguintes atividades de arcabouço: requisitos, análise, projeto, evolução e entrega. Em cada atividade de arcabouço, as tarefas de trabalho ocorrem dentro de um padrão de processo denominado
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...