Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere as seguintes afirmações sobre o firewall do Windows 7:
I. Quando o Firewall do Windows está ativado, a maioria dos programas fica impedida de se comunicar através do firewall. Se quiser que um programa se comunique através do firewall, você poderá adicioná-lo à lista de programas permitidos. O Firewall do Windows por padrão fica desativado até que seja configurado e executado. II. É possível bloquear todas as tentativas não solicitadas de conexão ao computador, incluindo os programas que estão na lista de permitidos. Com esta configuração, o sistema não notifica quando o Firewall do Windows bloqueia programas, e os programas na lista de programas permitidos são ignorados. III. A desativação do Firewall do Windows pode deixar o computador mais vulnerável a danos causados por worms ou hackers. Além destas proteções, o Firewall do Windows pode proteger o computador de ataques do tipo phishing. Está correto o que se afirma emIII, apenas.
I, II e III.
I e II, apenas.
II, apenas.
I, apenas.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de modelagem e análise de processo, julgue os itens a seguir.
Na modelagem de processos, os modelos devem ser dedicados exclusivamente às atividades de processo, em detrimento das informações de controle que dirigem a execução do processo.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão da tecnologia da informação com base na ITIL (information technology infrastructure library), versão 2.
A ITIL reúne as melhores práticas de processos e tarefas encontrados em um departamento de tecnologia da informação, oferecendo descrição específica de como essas atividades devem ser executadas.
Ciência da Computação - Modelo de Entidade-Relacionamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos a análise e projeto de software.
Na modelagem entidade-relacionamento-atributo, dicionários de dados podem ser utilizados a fim de se obter descrições mais detalhadas das entidades, relacionamentos e atributos incluídos no modelo.
No grupo de processos de iniciação do projeto, definido no PMBoK, há um que visa desenvolver o termo de abertura do projeto. Nessa etapa é desenvolvido um documento que autoriza formalmente o início do projeto. Esse documento pode conter a necessidade do negócio, a definição do produto, o nome do gerente e a justificativa da importância do projeto.
O documento descrito no texto é chamado deScope Statement.
Service Contract.
Project Charter.
Open Contract.
Service Agreement.
Julgue os itens seguintes, acerca dos frameworks Hibernate, JSF e Struts.
Em Hibernate, a configuração de conexões de banco de dados deve ser feita somente por meio do uso de arquivo de propriedade.
Com relação a interoperabilidade de sistemas, julgue os itens a seguir.
A WSDL 2.0 possui uma parte abstrata, responsável por definir type, messages, operations e PortType, e uma parte concreta, que define binding, service e endpoint.
Em orientação a objetos, o processo ou resultado de generalização por redução do conteúdo da informação de um conceito ou fenômeno observável, normalmente para reter apenas a informação que é relevante para um propósito particular é chamado de
agregação.
abstração.
polimorfismo.
encapsulamento.
modelagem lógica.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Assinale a opção em que é apresentado o protocolo de sinalização para o transporte de voz sobre IP (VoIP).
IMAP
FTP
SMTP
SIP
Torrent
Para a resolução das questões desta prova, considere os seguintes detalhes: (1) o mouse está configurado para uma pessoa que o utiliza com a mão direita (destro) e usa, com maior frequência, o botão esquerdo, que possui as funcionalidades de seleção ou de arrastar normal, entre outras. O botão da direita serve para ativar o menu de contexto ou de arrastar especial; (2) os botões do mouse estão devidamente configurados com a velocidade de duplo clique; (3) os programas utilizados nesta prova foram instalados com todas as suas configurações padrão, entretanto, caso tenham sido realizadas alterações que impactem a resolução da questão, elas serão alertadas no texto da questão ou mostradas visualmente, se necessário; (4) no enunciado e nas respostas de algumas questões existe(m) letra(s), abreviatura(s), acrônimo(s), fórmula(s), comando(s), instrução(ões), palavra(s) ou texto(s) que foram digitados entre aspas, apenas para destacá-los. Neste caso, para resolver as questões, desconsidere tais aspas e atente somente para a(s) letra(s), abreviatura(s), acrônimo(s), fórmula(s), comando(s), instrução(ões), palavra(s) ou o(s) texto(s) propriamente ditos; e (5) para resolver as questões desta prova considere, apenas, os recursos disponibilizados para os candidatos, tais como essas orientações, os textos introdutórios das questões, normalmente disponibilizados antes das Figuras, os enunciados propriamente ditos e os dados e informações disponíveis nas Figuras das questões, se houver.
A Figura 3 mostra uma visão geral do Processo Unificado Rational (RUP), na qual a seta nº 1 aponta para um retângulo com a inscrição "Elab. nº 1". Nesse caso, pode-se afirmar que "Elab. nº 1" é:
Uma iteração e representa uma passagem pelas disciplinas desse processo.
Uma release que deve ser entregue na fase de Elaboração nº 1.
Uma build que deve ser entregue na fase de Elaboração nº 1.
Uma linha base da fase de Elaboração nº 1.
O fluxo de trabalho nº 1 e representa as atividades executadas na fase de elaboração.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...